Fora de casa, o Internacional venceu pela 27ª rodada, reassumiu a vice liderança e segue na cola do Palmeiras
O Internacional enfrentou o Atlético Goianiense na noite desta segunda-feira (19), em Goiânia. No Estádio Antônio Accioly, a tropa do Mano Menezes e do Rainha Musical venceu por 1×2 e conquistou mais 03 pontos.
O Colorado foi a campo com modificações sobre a equipe que venceu o Cuiabá, sem poder contar com Daniel, Johnny e Wanderson, optou pelas reposições com Keiller, Edenilson e Pedro Henrique.
A partida começou muito disputada, os minutos iniciais foram de muita correria em busca do gol. O Dragão jogava em casa e vinha pressionado pela torcida. Na vice-lanterna da competição, a equipe Rubro-negra precisava muito da vitória e tinha o bafo da torcida na nuca cobrando fortemente a equipe. Do outro lado, o Colorado viu a rodada lhe roubar algumas posições e queria voltar à cola do líder.
Aos 6 minutos, o primeiro chute a gol foi do adversário. Maranhão arriscou, mas a bola saiu pelo lado da goleira. A resposta veio na sequência com Pedro Henrique, que faria o inferno na defesa dos donos da casa. Na oportunidade, PH chutou por cima.
O Inter foi se encontrando no jogo e explorando o corredor esquerdo, e Pedro colocou a defesa do Dragão para correr no seu encalço.
Aos 14′, o Atlético chegou com perigo. Airton recebeu na área e subiu mais que a defesa, vacilou na cabeçada e deixou a oportunidade passar .
Os donos da casa vinham crescendo na partida e estavam mais próximos de abrir o placar, e foi quando PH resolveu colocar a defesa adversária para bailar. O ponteiro recebeu de Alemão já na entrada da área, chamou o camisa 2 para um Fandango e fuzilou para o fundo da rede, abrindo o placar aos 27 minutos da primeira etapa.
O placar inaugurado deixou a equipe Colorada mais confortável na partida e, com o caminho do gol conhecido, a equipe explorou mais o ataque lateral. Na sequência, aos 34′, PH ampliou o placar, em uma bola alçada no meio do campo. O VAR ainda precisou de 7 longos minutos para revisar o lance e validar o gol, ainda com poucas explicações.
A primeira etapa acabou com o Inter na frente. No retorno, Alan Patrick assustou o time da casa logo aos 2 minutos, um milagre da defesa goianiense para barrar o terceiro gol.
O Colorado deu uma decaída na partida e o Dragão viu a oportunidade e gostou do jogo, cresceu e fez a torcida Alvirrubra ver o coração palpitar.
Aos 19’, Churin descontou para o adversário. Daí para frente, o time passou um pouco de sufoco, teve que procurar se recompor para fechar as portas e não deixar uma vitória de extrema importância escapar.
Já aos 40 minutos, Romero, que entrou para substituir Alemão, perdeu a chance de marcar o terceiro. David lançou e o argentino chegou um segundo mais tarde na bola que saiu pelo lado.
Apito no meio de campo e já diria Gabriel “anota mais 03 aí”. O Inter recuperou a vice-liderança e começa a deixar o torcedor sentir o cheiro da ilusão.
O próximo compromisso da equipe Colorada é contra o Red Bull Bragantino, na quarta-feira, 28/09, às 21h45, diante da sua torcida no Gigante da Beira Rio.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.