OU VOCÊ TEM PAZ, OU VOCÊ É CORINTHIANO, AS DUAS COISAS NÃO DÁ!


Com time misto em campo, Corinthians reproduz velhos erros e segue patinando fora de casa

Reprodução

Corinthians fora de casa? É raiva na certa. Desta vez, a equipe de VP patinou diante do América Mineiro, no Independência, e saiu de campo com a derrota por 1 a 0. Assim, a equipe acumula sequência sem vitórias no Brasileirão e, mais uma vez, desperdiçou a oportunidade de se consolidar no G-4.

Apesar da folga que terá em virtude das datas FIFA, após a classificação na Copa do Brasil, diante do Fluminense, Vítor Pereira mandou a campo apenas 2 titulares, Cássio e Róger Guedes. Gil e Balbuena sequer viajaram, enquanto que Fagner não saiu do banco. Claramente o treinador teme que as inúmeras lesões se repitam. O resultado foi uma equipe desentrosada e perdida em campo. Abro um parêntese para citar a inutilidade de Robson Bambu. Um atleta com tão baixo nível técnico, não pode de forma alguma vestir a camisa do Corinthians. Todo jogo com ele em campo é meio gol do adversário.

“A primeira parte não controlamos o jogo, o adversário foi mais forte, não conseguimos ter a bola, tivemos muitas dificuldades. O 0 a 0 não espelhou o que aconteceu na primeira parte. Não estivemos em nosso nível. Na segunda parte, fizemos alterações, equilibramos o jogo, não que foi bem jogado, mas foi mais equilibrado. E sofremos um gol numa sequência de situações que não deviam acontecer, mas que aconteceram”, disse Vítor Pereira.

O América foi melhor em campo, e só não marcou mais porque Cássio se impôs e a portaria dos mineiros não estava lá muito boa. Além disso, o juizão, omisso, jogou para a equipe da casa, afinal, como explicar a não expulsão de Benítez? Pior, como não marcar sequer falta no lance sobre Adson?

Na segunda etapa,  VP tentou sacudir a equipe, promovendo as entradas de Du Queiroz, Yuri Alberto, Renato Augusto e Fausto Vera. Mas de nada adiantou. Pelo contrário, o destaque foi negativo, na troca do jovem Léo Maná pelo pé de Rato, Bambu.

Agora, o time terá dez dias para se preparar para o próximo duelo, que será contra o Atlético-GO, na Neo Química Arena. Como bem destacou Cássio, por serem 2 jogos em casa, temos a obrigação de somar 6 pontos para nos mantermos no topo da tabela.

Por Mariana Alves 

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se