FLAMENGO PERDE PARA O FLUMINENSE EM CLÁSSICO QUENTE


Pênalti, confusão e expulsões marcaram o duelo carioca 

Imagens: Divulgação Internet 

Após se classificar para a final da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, o Flamengo tropeçou diante do Fluminense e perdeu pelo placar de 2 a 1. O clássico, que aconteceu na tarde deste domingo (18), no Maracanã, foi válido pela 27ª rodada do Brasileirão.  

Ganso (P) e Nathan marcaram para o Tricolor das Laranjeiras, e Gabigol fez o único gol do Mengão. Com o resultado negativo, o Flamengo caiu uma posição na tabela e passou a fechar o G-4 com 45 pontos. Já o Fluminense assumiu a vice-liderança, com 48 pontos. 

O Jogo

Apesar do Flamengo ter mostrado superioridade ao longo dos primeiros 45 minutos de bola rolando, foi o Fluminense quem levou a melhor e abriu o placar.

Aos 40’, Matheus Martins arriscou e Santos rebateu. Na briga pela bola, o goleiro do Flamengo se chocou com Cano, que já havia sido empurrado por Léo Pereira, levando o árbitro a marcar penalidade máxima. Ganso cobrou e marcou com categoria, sem dar chances de defesa ao Rubro-Negro. 

No retorno do vestiário, a pressão da parte dos comandados de Dorival Júnior continuou. Aos 5’, Rodinei cruzou na área, Léo Pereira completou de cabeça e Fábio fez uma defesa espetacular, mas houve impedimento na jogada.

Aos 11’, o Flamengo parou novamente na defesa adversária. Arrascaeta recebeu na ponta esquerda, driblou a marcação e arriscou, mas Fábio impediu o uruguaio de chegar ao empate.

Aos 27’, o técnico Dorival Júnior promoveu duas substituições. Arrascaeta e João Gomes deixaram o gramado para a entrada de Everton Cebolinha e Arturo Vidal, mas não foi o suficiente para parar o adversário, que ampliou quatro minutos depois com Nathan.

Gabigol descontou para o Flamengo aos 38’, deixando a partida ainda mais quente. Isso porque, enquanto os Rubro-Negros queriam a todo custo empatar a partida, o tricolor buscava sair com a vitória.

Aos 41’, Marinho e Manoel foram expulsos após se envolverem em confusão. Aos 45’, Everton Cebolinha e Caio Paulista também foram retirados de campo após  se agredirem.

Imagens: Divulgação Internet 


O Flamengo ainda teve a chance de igualar nos acréscimos. Filipe Luis cruzou na medida para Victor Hugo, que pegou mal na bola e perdeu uma chance incrível. Flamengo 1×2 Fluminense.

O próximo compromisso Rubro-Negro será contra o Fortaleza, no dia 28, às 19h, na Arena Castelão, válido pela 28ª rodada do Brasileirão. 

Por Bruna Soares 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se