No Beira-Rio, as Gurias Coloradas recebem o Corinthians para os primeiros 90 minutos de uma final histórica
Depois de uma classificação cheia de emoção em São Paulo, as Gurias Coloradas voltam a enfrentar uma equipe paulista. Agora, pela final do Campeonato Brasileiro, o desafio é nada menos que as atuais campeãs nacionais: o Corinthians.
A equipe de Maurício Salgado mal precisou pisar em Porto Alegre em seu retorno para sentir o abraço da torcida e começar a viver um momento que está prestes a fazer ainda mais história.
O momento histórico dentro de campo, a campanha excepcional na temporada e a chegada a sua primeira final refletiu de forma única fora de campo. Ao abrir a abertura de venda de ingressos o Internacional tinha uma projeção de bater seu recorde de público que é até aqui de 7.025 pessoas que estiveram presentes no jogo de ida das semifinais, o Inter esperava contar com cerca de 12.000 pessoas neste domingo (18), em 24h, no entanto, a torcida já marcava presença de 20.000 pessoas através de ingressos.
Enquanto o grupo focava totalmente nos treinos e na decisão que ocorre na manhã, a torcida fazia com que o chamado ao torcedor foi alcançando todos os cantos e as Gurias Coloradas entram em campo às 11h, deste domingo (18), para o jogo de ida da final com um público que irá beirar 40 mil pessoas.
Para o duelo, Maurício Salgado não deve fazer mudanças na equipe, que foi a campo e trouxe a vitória diante do São Paulo, os principais ajustes devem e precisam ocorrer quanto ao mental. Por mais que o público seja um fator positivo, não passa despercebido que jogar com o estádio lotado mesmo que a seu favor, pois ainda será novidade. Será preciso que a equipe entre no seu próprio mundo e faça o que tem feito até aqui, jogar futebol com raça.
O provável XI inicial deve contar com: May; Capelinha, Bruna Benites, Sorriso e Isabela; Ju Ferreira, Duda Sampaio e Maiara; Fabi Simões, Millene Fernandes e Lelê.
Depois de 19 partidas, 12 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, as Gurias Coloradas reencontram o Corinthians, ao qual fizeram frente lá na 13ª rodada no Parque São Jorge, desta vez pela grande final e sob o apoio de sua torcida.
VAMOS POR MAIS, GURIAS COLORADAS!
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.