Coritiba vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo e tentar conquistar a primeira vitória fora de casa
Mais um jogo fora e novamente o “carma” do Coxa desta temporada: tentar vencer fora de casa no Brasileirão. Neste sábado (17), o Coritiba vai até a Cidade Maravilhosa enfrentar o Botafogo, em duelo válido pela 27ª rodada da competição. A partida será realizada às 19h, no estádio Nilton Santos.
Fora da ZR após vencer o Atlético-GO por 2×0 no último domingo (11), apenas dois pontos separam o Verdão do incômodo grupo. Para se afastar mais ainda dos quatro últimos colocados, o time alviverde precisa conquistar pontos também longe dos seus domínios.
Com o histórico de pior visitante, o Coxa encara o segundo pior mandante – atrás apenas do lanterna Juventude. Isso faz com que a esperança da vitória fora de casa se renove, mas o que podemos esperar de um confronto entre “pior” versus “segundo pior”? Só na base de oração mesmo.
O que o torcedor alviverde espera é que, ao menos, o time jogue com a raça e vontade que jogou no último duelo em casa. Não precisa inventar, não precisa colocar lateral no ataque, precisa apenas fazer o arroz com feijão e lutar do início ao fim. Qualidade o time tem, basta ir atrás e brigar pelos três pontos. Basta jogar como se estivesse em casa!
PREPARAÇÃO:
Mais uma vez, o técnico Guto Ferreira teve a semana cheia de trabalho. Nesta sexta-feira (16), o elenco viajou até a capital carioca para se concentrar para o duelo.
Sem poder repetir a escalação do último jogo, o treinador terá que fazer algumas alterações no ataque. Isso porque o atacante argentino Adrián Martínez recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. Naturalmente, Léo Gamalho seria o substituto, mas o artilheiro sentiu durante a semana e desfalca a equipe. Portanto, Guto deverá manter Alef Manga e Fabrício Daniel, mas com o camisa 13 mais centralizado e Warley como ponta.
Uma das possíveis alterações será também na lateral direita, com Nathan Mendes podendo entrar no lugar de Natanael. O atleta que pertence ao São Paulo vem agradado o treinador, além de ter entrado bem na partida contra a equipe goiana.
Além de Léo Gamalho, os desfalques certos são do volante Willian Farias, do zagueiro Henrique e do lateral esquerdo Diego Porfirio. Já Gabriel Boschilia está em processo de transição, mas segue de fora dos relacionados.
Um provável Coxa, segundo o GE: Gabriel Vasconcelos, Nathan Mendes, Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Bruno Gomes, Jesús Trindade e Robinho; Warley, Fabrício Daniel e Alef Manga.
Que venha mais uma final. PRA CIMA DELES, VERDÃO!
Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.