TORCIDA NÃO VAI FALTAR


Náutico joga contra o Vasco e busca vencer para sair da lanterna

Técnico Dado Cavalcanti em treino nos Aflitos. Foto: Tiago Caldas

O jogo entre Vasco e Náutico é válido pela 30ª rodada do Brasileirão Série B. A partida será em São Januário, às 19h (no horário de Brasília), nesta sexta-feira (16), com transmissão no SporTV e Premiere.

Se continuar na segundona está difícil, esse duelo vai ser um dos mais complicados de pontuar. O time carioca está com sua posição no G-4 comprometida e precisa defendê-la. Além disso, o Vasco, jogando em casa, está invicto na competição, com nove vitórias e cinco empates. Mas, o técnico alvirrubro Dado Cavalcanti sabe que o Timbu precisa pontuar e ele disse em entrevista: 

“Não podemos abrir mão de jogar. Se entrarmos para enfrentar o Vasco, com a bunda na parede, só se defendendo, fatalmente vamos perder o jogo”.

O time pernambucano sabe que precisa ousar nesses últimos jogos, se a permanência ainda existe nos planos do elenco. Os últimos dois jogos, em casa, serviram como uma injeção de ânimo e a busca agora é fora de casa. Porém, o retrospecto dos jogos como visitante não é muito favorável, foram sete derrotas nos últimos sete jogos.

Em retrospecto geral continua ruim, o Timba só venceu uma partida no Rio de Janeiro, em 14 jogos. Mais um motivo para seguir o conselho dado pelo técnico alvirrubro, que pediu para os jogadores deixarem as contas e os números para outra hora. 

Caso o tabu seja quebrado e o Náutico vença o Vasco, é tchau lanterna, chegando a 30 pontos. Se tudo cooperar, contando com resultados negativos dos times próximos na tabela, pode deixar o time a apenas dois jogos do time fora do Z-4.

Olhando para o time, teremos algumas ausências, João Lucas e Richard Franco não jogam, para cumprir suspensão pelo terceiro amarelo, Wellington também não vai jogar, por ter sido detectado uma lesão de grau 1 na coxa. Quem deve entrar no seu lugar é Júnior Tavares, já que Arthur Henrique saiu no último jogo machucado.

O possível time alvirrubro conta com: Jean; Victor Ferraz, Maurício, João Paulo e Júnior Tavares; Souza, Jobson, Thomáz e Jean Carlos; Everton Brito e Geuvânio.

Chova ou faça sol, nosso lema é ganhar!

Por Francyne Iasmym

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se