Saudações, torcida vascaína!
O nosso sextou será diferente, já que tem o Gigante da Colina no Caldeirão. Os torcedores não abandonaram e os ingressos esgotaram em seis horas. Agora, é os jogadores que precisam retribuir o carinho e dar um final de semana de paz para os milhares de vascaínos espalhados pelo mundo.
O Vasco da Gama entra em campo para enfrentar o Náutico, nesta sexta-feira (16), às 19h, em São Januário, em partida válida pelo Brasileirão Série B.
PREPARAÇÃO
Se da outra vez os guerreiros ganharam dois dias de folga, nessa não teve moleza e se reapresentaram no dia seguinte após a derrota contra o Grêmio. Não foi uma atuação pífia, tirando o Quintero, mas apesar de um jogo equilibrado, a equipe continuou sem vencer fora de casa e viu o Londrina diminuir a distância para um ponto.
Jorginho, em entrevista após o jogo, afirmou que tem a certeza de que conseguirá o acesso com o Vasco da Gama. Não esperamos nada diferente disso, porém palavras não ganham os três pontos. É hora de falar menos, honrar essa camisa e fazer a pontuação necessária para estar na Série A em 2023.
O time não terá nenhum desfalque importante para o jogo, porém vários jogadores estão pendurados e correm o risco de ficar de fora contra o Cruzeiro. Eguinaldo, que estava com a Seleção Sub-20, treinou junto com os companheiros. Alex Teixeira recebeu inúmeras críticas dos torcedores e imprensa pelo péssimo futebol apresentado, assim, não tem sua presença garantida entre os 11 titulares.
Um provável Vasco terá: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Anderson Conceição, Quintero e Edimar; Yuri, Andrey e Nenê; Marlon Gomes, Raniel, Alex Teixeira (Eguinaldo).
Durante a semana, o lateral Léo Matos, autor do gol cruzmaltino no último jogo, concedeu entrevista coletiva e falou sobre a importância da partida contra o Náutico.
“No início da temporada ninguém falou que seria fácil. E não está sendo fácil. Mas vamos conseguir. Essa é uma certeza que temos. Vamos conseguir o acesso. Vamos começar a reverter essa situação a partir de sexta. Queremos mais e sabemos que podemos dar um pouco mais”, disse o lateral.
O Vasco ocupa a quarta colocação com 45 pontos e a vitória é o único resultado possível para esse duelo, não queremos e nem esperamos nada diferente disso.
Reage Vasco!
Por Aniele Lacerda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.