Time do Povo recebe o Fluminense valendo vaga na final da Copa do Brasil
Quinta-feira (15) de decisão na Neo Química Arena. O Corinthians vai para o tudo ou nada diante do Fluminense a partir das 20h. Somente a vitória interessa, um novo empate – as equipes ficaram no 2 a 2 no Maracanã, levará a disputa para as penalidades máximas. Ou seja? Faça sua fé, sua reza, preparem o coração e apoiem o Coringão.
A preparação para a partida que vale a temporada foi encerrada nesta quarta-feira (14). Pela honra e glória do Senhor Jesus, Vítor Pereira terá quase todo o elenco todo à disposição, o que em 2022 é um verdadeiro milagre. Bruno Mendez, que atuou por outra equipe, não pode jogar, assim como Maycon e Junior Moraes (esse já tem cadeira cativa no dm), que estão em transição física. Rafael Ramos e Raul Gustavo, que não atuaram nos últimos jogos por lesão, participaram dos treinos na terça-feira (13) e devem ser opções.
VP priorizou os trabalhos táticos e ofensivos, sobretudo nos lances com Renato Augusto, Yuri Alberto e Roger Guedes. Além disso, o elenco treinou penalidades, mas espero que não seja necessário, e que o alvinegro resolva durante os 90 minutos corridos. Sobre a preparação e a importância do duelo, o camisa 10 do Timão declarou:
“Foi uma semana muito boa, trabalhamos muito bem, descansamos do último jogo, um clássico. E como você falou, estamos a um passo da final, sabemos que é um jogo importante, contra uma grande equipe, então trabalhamos bastante. Se dermos nosso melhor, um gol no começo do jogo, já ajuda bastante, sabemos que vai ser uma decisão muito difícil”, declarou Roger Guedes a TV Corinthians.
O Corinthians deve ir a campo com: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto.
Itaquera vai ferver, ainda que o frio reine na capital Paulista. Será mais um duelo onde nosso 12° jogador fará marcação cerrada, cantando, vibrando e jogando junto o tempo todo. É sangue no olho, é tapa na orelha! Vamos com tudo para o jogo da vida!
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo