Na primeira partida das quartas de final da Copa Paulista, Noroeste empata em casa e decisão fica para a casa do Rival
Neste domingo (11), o Noroeste recebeu o Marília, pela primeira partida das quartas de final da Copa Paulista. Apesar de sair na frente, o Alvirrubro cedeu o empate e decidirá na casa do adversário.
A primeira etapa foi digna de decisão, onde ambas as equipes buscaram o resultado e marcaram seus gols. Em contrapartida, na segunda etapa o ritmo caiu, muito por conta da falta de futebol do rival azul, que preferiu fazer cera e permanecer a maior parte do tempo caído.
A PARTIDA
O Noroeste precisava do resultado e começou a partida em cima do rival, com boas chegadas e jogadas aéreas, que nesta partida tiveram destaque pela qualidade das cobranças. O gol Alvirrubro veio em decorrência dessas cobranças. Aos 8’, após cobrança de escanteio de Pereira, Igor Pimenta subiu e de cabeça mandou para o fundo das redes. Ai veio o VAR, sufoco, desespero e ansiedade até o gol ser confirmado, ufa… Noroeste 1×0.
Após o gol, o Norusca seguiu pressionando, mas, também de cabeça, após cobrança de escanteio, o empate veio aos 26’.
A segunda etapa começou disputada, mas logo o rival optou em não jogar mais futebol e ficar muito tempo no chão o senhor Matheus Delgado Candançan, arbitro da partida, nada fez para coibir tais ações do adversário. Já no fim da partida, uma confusão na entrada da área Alvirrubra, Calixto sofreu a falta, e adversário, mais uma vez caiu e enrolou, Calixto puxou para que ele levantasse e foi expulso. Erick Bessa também foi expulso.
Mais uma arbitragem fraca, que não soube levar um clássico do tamanho que é, com a rivalidade que tem, esperamos que para domingo (18), possamos nos preocupar em apenas jogar futebol enquanto a arbitragem faça o trabalho que tem que ser feito por eles. Ouviu FPF?!
Jogaram pelo Noroeste: Pablo; Carlinhos (Jefferson Alves), Guilherme Teixeira, Blade e Calixto; Jonatas Paulista, Igor Pimente, Pereira (Caio Barbosa) e Vinicius Bala; John Egito e Diogo (Luiz Thiago)
Técnico: Luiz Carlos Martins.
A partida de volta será no domingo (18), às 16h, no Estádio Bento de Abreu em Marília.
Só dependemos de nós, vamos em busca da vitória e mais uma vez mostrar nosso poder de reação e superação, algo que tem sido nosso lema em 2022.
#EuAcredito
Avante Noroeste!
Por Kelly Cristine Janiro – Torcedora e Setorista do E.C. Noroeste
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.