Saudações, torcida vascaína!
Uma semana sem o Vasco em campo e muitas coisas aconteceram. Nossa pedido foi atendido e Jorginho aceitou o desafio de treinar o time na reta final. A pergunta que não quer calar: estão preparados para mais um dia de estresse? Brincadeira, que seja um domingo feliz para todos os torcedores cruzmaltinos.
O Vasco da Gama entra em campo para enfrentar o Grêmio, neste domingo (11), às 16h, no Sul, em partida válida pela 29ª rodada da Série B.
PREPARAÇÃO
Mesmo com a péssima atuação na última rodada, o elenco guerreiro e esforçado, que deixou a alma em campo (leia com ironia), ganhou dois dias de folga. Após esse período, já treinaram sob a supervisão de Jorginho, que teve uma conversa rápida com o grupo e iniciou os treinamentos.
O comandante citou várias falhas na equipe vascaína, inclusive a falta de compactação e de jogadores pisando na área. Dessa forma, os treinos durante a semana foram para ajustar a defesa, trabalhar jogadas e resgatar o emocional dos jogadores.
Raniel, recuperado de lesão, treinou normalmente e estará à disposição do treinador. Nenê, poupado na última partida, também volta ao time. Inclusive, Jorginho afirmou que não vê problemas em escalar o meia e Alex Teixeira na equipe titular, mas não vai escalar o atacante como centroavante. Em entrevista coletiva, o comandante falou sobre assumir o Gigante da Colina mais uma vez.
– Um prazer estar retornando ao Vasco da Gama. Estou muito honrado de estar de volta, feliz poder novamente estar em casa. Aqui é minha casa, joguei dois anos aqui. Fui treinador em 2015, 2016 e 2018. 2015 e 2016 foi um ano muito melhor do que os outros para a gente, conquista do Carioca invicto. A gente conseguiu ganhar de todas essas equipes. Uma satisfação muito grande minha, planejo ficar aqui muito tempo.
O treinador também convocou os jogadores que estavam treinando separados do elenco e ressaltou a importância dos jogadores da base. Outra novidade na lista dos relacionados para a partida é o atacante Erick, o mesmo ainda não emplacou uma boa sequência pelo Vasco e convive constantemente com lesões.
Uma provável escalação do Vasco será: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Anderson Conceição, Quintero e Edimar; Yuri, Andrey e Nenê; Alex Teixeira, Raniel (Figueiredo) e Marlon Gomes.
A vitória será de suma importância para os objetivos da equipe vascaína, mas o empate também não poderá ser considerado um mau resultado. Nosso único pedido: volte a jogar como na era Zé Ricardo. O futebol não era lindo, mas a defesa passava segurança e garra não faltava.
Vamos Vasco!
Por Aniele Lacerda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.