Bayern de Munique empata novamente e pode perder a liderança do campeonato alemão para Freiburg
O Bayern de Munique recebeu na Allianz Arena, o Stuttgart em jogo válido pela sexta rodada da Bundesliga. Os bávaros sairam na frente com o gol do Tel aos 36 minutos, mas aos 57 os suábios empataram com Fuhrich. Mesmo com Musiala marcando e deixando novamente os bávaros a frente do placar, Guirassy marcou de pênalti nos minutos finais e a partida terminou em 2×2.
O terceiro empate seguido da equipe de Julian Nagelsmann não agradou muito a torcida, que já começa a questionar onde está o problema, se é na força de vontade dos jogadores ou nas escolhas táticas do técnico. Ainda que o time seja líder temporário do campeonato, já que Freiburg e Gladbach ainda se enfrentam na rodada, basta uma vitória do Freiburg para eles voltarem à liderança, então tudo pode acontecer. Porém, diante de uma torcida que está acostumada com a liderança absoluta e goleadas, empatar não é nada bom.
Não se podia esperar muito do jogo, porque boa parte do elenco titular foi poupado, devido a partida contra o Barcelona, no meio de semana pela Champions League. Embora não se tinha altas expectativas com jogo, esperava-se a vitória, feito que não foi alcançado e novamente várias chances foram desperdiçadas, principalmente por Gnabry, que definitivamente fez uma das suas piores atuações contra o time da suábia.
Procurar um culpado é uma tarefa difícil, pois há um desgaste dos atletas por conta do calendário apertado com a Copa do Mundo do Catar se aproximando. A ausência de Lewandowski começa a ser discutida novamente, afinal, sempre que precisaram de gols os bávaros contavam com o polonês e or último e não menos importante as decisões de Julian Nagelsmann que tendem a ser bem ousadas. Bem, motivos não faltam, porém para saber qual deles foi o verdadeiro dessa pequena crise de vitórias será necessário tempo e paciência.
O Bayern entra em campo novamente na terça-feira contra o Barcelona pela Liga dos Campeões.
CURIOSIDADE
Matys Tel se tornou o jogador mais novo a marcar em uma partida da Bundesliga seu gol não foi suficiente para garantir a vitória do Bayern.
Por Ana Elisa Freitas