COM ESTREIA NO GOL, COXA RECEBE O ACG


Verdão recebe o Atlético-GO em casa neste domingo (11). Gabriel Vasconcelos deve fazer sua estreia como titular

Coritiba

Mais uma final para o Coritiba. Neste domingo (11), a equipe alviverde recebe o Atlético-GO, um dos adversários diretos na briga para fugir do rebaixamento na competição. O duelo está marcado para às 16h, no estádio Couto Pereira e será válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na 17ª colocação, o Coxa precisa vencer para sair da ZR e deixar a equipe goiana mais cravada nas últimas posições. Faltando apenas 13 rodadas para o fim do campeonato, cada confronto agora deve ser considerado uma final para o Verde. Como vencer fora de casa está difícil, em casa não pode desperdiçar as oportunidades de conquistar os três pontos. Avante, Coritiba!

PREPARAÇÃO 

Para esta partida, o técnico Guto Ferreira contará com o retorno do atacante e artilheiro Léo Gamalho, recuperado. Em contrapartida, o volante Willian Farias, o zagueiro Henrique e o meia Gabriel Boschillia seguem entregues ao departamento médico. Já o lateral esquerdo Diego Porfírio sentiu um desconforto e também fica de fora.

A novidade fica por conta de Gabriel Vasconcelos. O goleiro, que chegou no clube há dois meses, enfim deverá ser o titular. A expectativa do torcedor, que vem sofrendo com as falhas constantes dos goleiros, é alta. Boa sorte ao Gabriel – e a nós.

Outra mudança que Gordiola deverá fazer é no meio campo. Robinho deverá compor o meio ao lado de Bernardo e Bruno Gomes, deslocando Fabrício Daniel ao ataque, ao lado de Gamalho e Alef Manga (ou Egídio,  caso queira continuar usando o atleta nesta posição). 

Com isso, a provável escalação do Coxa conta com: Gabriel Vasconcelos, Natanael, Jhon Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Bernardo, Bruno Gomes e Robinho; Alef Manga, Léo Gamalho e Fabrício Daniel (Egídio).

João Matheus

O momento do clube não é fácil. Durante a semana, a diretoria transferiu as atividades administrativas para o CT da Graciosa, para participar mais ativamente do dia a dia dos atletas e comissão técnica.

Neste sábado (10), um dia antes do duelo, todo o plantel alviverde se reuniu e ressaltou o compromisso de permanecer na série A. Inclusive, uma faixa será estendida durante os jogos, com a seguinte frase: 1ª divisão é nossa obrigação! Que assim seja. A torcida vem fazendo a sua parte, mas esperamos reciprocidade.

O ADVERSÁRIO:

Além de estar em uma situação complicada, o Atlético Goianiense vem de ressaca para o confronto, após ser eliminado nas semifinais da Copa Sul-Americana para o São Paulo, nos pênaltis, depois de ter construído uma boa vantagem no jogo de ida. A equipe goiana já tinha passado pela mesma situação contra o Corinthians na Copa do Brasil – venceu o jogo de ida por 2×0 e foi derrotado por 4×1 no duelo da volta. 

Agora, o foco da equipe de Eduardo Baptista é exclusivamente a luta contra o rebaixamento – o Dragão ocupa a 19ª colocação com 22 pontos, três a menos que o Coxa, que pode abrir seis pontos de vantagem em caso de vitória.

PRA CIMA DELES, COXA!

Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se