Em jogo de manhã, contra o Botafogo, América encara altas temperaturas em solo carioca
Nesse domingo (11), o Coelhão enfrenta o Botafogo, às 11h, no Engenhão em jogo válido pela 26° rodada do Brasileirão. Embalado com sete jogos sem perder, caso vença, o América terá a chance de igualar sua maior sequência de invencibilidade no Campeonato Brasileiro de 2021, onde o Coelhão ficou oito partidas sem perder.
A preparação para a partida começou na terça-feira (06), onde os atletas realizaram exercícios de recuperação muscular e fortalecimento na academia, e em campo realizaram dinâmica de passes. Em seguida, o técnico comandou o treino com atividades de triangulações, movimentação e ultrapassagem com objetivo de finalizações. E para finalizar o dia a equipe foi dividida em três grupos onde trabalharam aspectos ofensivos e defensivos.
Mesmo no feriado a equipe Americana teve treino. Na quarta-feira (07), os atletas se apresentaram pela manhã, para se adaptarem com o horário da partida às 11h. Como de costume, os atletas realizaram um pré-treino na academia e fisioterapia, em seguida foram para o campo onde realizaram duelos 1×1 e 4×4 com o objetivo de aperfeiçoar drible, proteção, finalização, combatividade e desarme.
Mantendo os treinos pela manhã na quinta-feira (08), após um pré treino na academia e exercícios de ativação em campo, Vagner Mancini comandou um treino tático com preparação estratégica para a próxima partida e ajustes em posicionamentos.
Na sexta-feira (09/09), antes de viajar para o Rio de Janeiro, os atletas tiveram seu último treino no CT Lanna Drumond antes do jogo contra o Botafogo. O dia começou com um pré-treino para fortalecimento muscular e em seguida o Núcleo de Performance comandou em campo um trabalho de ativação com objetivo de melhorar a precisão na troca de passes. E para finalizar com o técnico os jogadores realizaram um treino tático para aprimorar os posicionamentos e também praticaram lances de bola parada.
Já em solo carioca, o América finalizou a preparação para o jogo na manhã desse sábado (10), o treino foi realizado no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), da Marinha. Vagner Mancini começou o dia conversando com a equipe, fazendo orientações sobre como controlar o ritmo de jogo mesmo em alta temperatura. Durante o treino desta manhã, no Rio de Janeiro, os termômetros chegaram a marcar 33° graus. Depois de realizar um aquecimento os atletas tiveram um treino recreativo.
Após ter perdido o atacante Pedrinho , que foi vendido para o futebol russo, essa semana pelo menos Vagner Mancini contará com o retorno de Juninho após cumprir suspensão na última partida. Outro desfalque é o zagueiro German Conti, que voltou a se lesionar após 15 dias que tinha sido liberado pelo DM. Com essas novidades e desfalques o time que provavelmente vai entrar em campo e: Cavichioli; Cáceres, Maidana, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Martinez; Everaldo, Felipe Azevedo e Henrique Almeida.Esse vai ser o primeiro jogo que o América tem pela manhã esse ano no Brasileirão, acredito que o principal desafio da equipe será as altas temperaturas do Rio de Janeiro nesse horário.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não
refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.