JOGOU O MAJESTOSO PENSANDO NA DECISÃO DE SÁBADO


Com direito a ‘Lei da ex’ aplicada por Cacau,  Corinthians é derrotado pelo São Paulo, na Arena Barueri

Rodrigo Gazzanel

Neste feriado de quarta-feira (7), as Brabas foram superadas por 3 a 0, no clássico diante o São Paulo, na Arena Barueri, pela quarta rodada do Campeonato Paulista Feminino.

O Timão tomou gol relâmpago de Yaya, no primeiro minuto de jogo. As Brabas tentaram buscar o empate criando boas jogadas, mas não tiveram sucesso a ponto de balançar as redes. Ainda na primeira etapa, aos 41′, Nana ampliou para as rivais, que foram para o vestiário com 2×0.

Na segunda etapa, as alterações que o técnico Arthur Elias promoveu até melhoraram a equipe na busca de reverter o placar, mas não foram suficientes. Assim, sofremos com a ‘Lei da ex’ aplicada por Cacau, que teve uma passagem brilhante pelo Corinthians.

Com o Derby da semifinal do Brasileirão Feminino pela frente, com algumas baixas e jogadoras convocadas para seleção, o técnico Arthur Elias foi a campo com: Tainá; Paulinha, Bel, Mariza, Amanda Vital e Gabi Medeiros; Bianca, Julia Brito, Grazi, Miriã e Julliete.

Pelo lado Tricolor que também entrará em campo na semifinal do Brasileirão Feminino, diante o Internacional, foi a campo com: Carla, Giovana, Pardal, Thais, Dani, Maressa, Yaya, Aline, Naná, Shashá e Carol.

MOMENTOS DO JOGO

O Timão sofreu o primeiro gol logo no começo da partida. Após cobrança de escanteio, Tainá perdeu o tempo de bola na saída do gol e viu Yayá aproveitar para finalizar a abrir o placar para o São Paulo.

Mesmo em vantagem no placar, o jogo seguiu com o controle pelo lado Tricolor, com o Corinthians apostando nos contra-ataques levando perigo. Aos 11′, Pardal errou passe na saída de bola e também furou ao tentar cortar na sequência. Miriã arrancou até a entrada da área e rolou para Juliete, que chegou batendo. Carlinha teve dificuldades, mas defendeu em dois tempos.

Rodrigo Gazzanel

Aos 23, Juliete deixou Bianca Gomes em boas condições dentro da área. A atacante bateu firme, e Carlinha buscou no ângulo, evitando o gol de empate do Corinthians. 

Aos 33′, Giovana cruzou da direita, e Dani Silva apareceu na segunda trave para cabeceou no chão. Bola saiu com perigo, à esquerda da trave de Tainá.

Aos 41′, após lançamento, Aline desviou de cabeça e deixou Naná na cara de Tainá para bater cruzado, balançando as redes.

SEGUNDO TEMPO 

Mesmo a equipe alvinegra querendo mudar o placar do jogo, o técnico Arthur Elias não promoveu nenhuma substituição para retornar na segunda etapa. O São Paulo seguiu cadenciando o jogo, não sofrendo perigo de gol pelo lado alvinegro. O Corinthians seguiu tentando diminuir, mas as defensoras do São Paulo controlavam bem as jogadas.

Aos 3 minutos da segunda etapa, Yaya recebe na área, domina com estilo, mas bate fraco. Tainá salva com os pés.

Aos 20′, após escanteio da esquerda, Thaís Regina desviou na pequena área, mas Tainá se esticou toda e salvou em cima da linha. Uma linda defesa da goleira do Corinthians em Barueri!

Aos 38′, Cacau recebeu um lindo passe de Aline e tocou com categoria na saída de Tainá, marcando o terceiro do São Paulo. A Lei do ex castigou o as Brabas. Fim de jogo 3×0 São Paulo. 

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO 

O Corinthians permanece na quinta colocação, com seis pontos. Já o São Paulo, pulou para vice-liderança, com 9 pontos. 

VIRADA DE CHAVE: SEMIFINAL DO BRASILEIRÃO FEMININO 

As duas equipes estão nas semifinais da competição. O Timão enfrenta o Palmeiras no sábado (10), no Allianz Parque, depois de ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1. Já o Tricolor recebe o Internacional no Morumbi, na segunda-feira (12), depois de ter empatado a partida de ida em 1 a 1.

Pelo Corinthians, com muito amor, até o fim! 

Por: Thayná Carvalho. 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se