O GRUPO DA MORTE


O Bayern de Munique inicia sua campanha na Champions League diante a Inter de Milão

Saudações, bávaros! Não tem nada melhor que um feriadão em plena quarta-feira, com a liga mais amada do mundo: a Champions League.

Nesta tarde de quarta-feira (7), o Bayern de Munique e a Inter de Milão se enfrentam pela primeira rodada do grupo C da Champions League. O confronto será no San Siro, às 16h (de Brasília), com transmissão da HBO Max.

FC Bayern München / via Twitter

O Grupo C da Champions League é nomeado ‘Grupo da morte’, pois é um dos mais pesados e difíceis desta fase, contando com grandes campeões: Bayern de Munique, Inter de Milão e Barcelona. Conta também com o Viktoria Plzen. 

O gigante alemão vem de um empate diante o Union Berlin por 1 a 1, pela Bundesliga, mas isto não é motivo para se desesperar,  pois o Bayern marcou 27 gols nos primeiros seis jogos oficiais desta temporada. Pelo lado adversário, a Inter vem de uma derrota no derby contra o AC Milan, por 3 a 2, pelo Campeonato Italiano. 

CAMPANHA BÁVARA NA LIGA DOS CAMPEÕES 

Este ano é a 26ª vez que o Bayern disputará a fase de grupos da Liga dos Campeões. Apenas Real Madrid e Barcelona (ambos com 27) jogaram mais vezes desde que a competição foi criada. A campanha 2022/23 é a 15ª participação consecutiva do Bayern na Liga dos Campeões. O adversário Inter apareceu 16 vezes no total.

Os campeões alemães venceram todos os seus últimos 18 jogos de abertura na competição de clubes mais importante da Europa – um recorde que nenhuma outra equipe alcançou – e sempre chegaram ao menos às oitavas de final desde o início desta série, com o impulso de uma vitória na primeira jornada, impulsionando-os a mais sucesso.

A última derrota em estreia do Bayern na competição aconteceu em setembro de 2002, por  3 a 2, em casa, para o Deportivo La Coruña, e depois foram eliminados da Europa no primeiro obstáculo pela única vez na história do clube. É claro que os bávaros também fizeram mais do que razoavelmente na Liga dos Campeões, apesar da derrota na estreia, depois de uma derrota por 2 a 1, chegaram à final. 

FC Bayern München / via Twitter

HISTÓRICO DE BAYERN X INTER

Ambas as equipes têm três vitórias cada, nos sete encontros anteriores entre FCB e Inter. Detalhe: todas as três vitórias do Bayern foram em San Siro. Por outro lado, os ‘Nerazzurri’ estão invictos em Munique, com duas vitórias e um empate.

DESFALQUES, PROVÁVEIS ESCALAÇÕES E ARBITRAGEM

Mathys Tel está novamente disponível depois de um problema no tornozelo o ter impedido de jogar no fim de semana. No entanto, Bouna Sarr não viajou para Milão devido a problemas de patela. Caso contrário, Nagelsmann tem um elenco totalmente apto para escolher.

Sendo assim, o técnico do Bayern, Julian Nagelsmann deve ir a campo com: Neuer; Pavard, Upamecano, De Ligt, Alphonso Davies; Kimmich, Sabitzer; Coman, Musiala, Sané e Mané.

Já a Inter está sem o atacante Romelu Lukaku, que está fora com problemas musculares. Dalbert também está de fora devido a uma lesão no ligamento cruzado.

Uma provável escalação do técnico Simone Inzaghi: Handanović; Škriniar, de Vrij, Bastoni; Dumfries, Barella, Brozović, Çalhanoğlu, Darmian; Lautaro Martínez e Joaquín Correa.

Árbitro: Clement Turpin, França

Árbitro de vídeo assistente: Willy Delajod, França

Árbitro de vídeo: Jérôme Brisard, França

Árbitros assistentes: Nicolas Danos e Cyril Gringore, ambos da França

Quarto árbitro: Ruddy Buquet, França. 

FC Bayern München / via Twitter

Os minutos passam e a ansiedade aumenta. O jogo na Itália não será fácil, e sabemos que a Inter é uma equipe forte. Se o Bayern quiser vencer, tem que mostrar trabalho e se impor em campo. É Champions League, é sangue nos olhos. Vamos escrever mais um capítulo da nossa história, Bayern!

Mia San Mia! 

Por: Thayná Carvalho. 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se