FLA E VÉLEZ DUELAM POR UMA VAGA NA GRANDE FINAL


Apesar da vantagem de 4 a 0, técnico Rubro-Negro pede cautela   

O Flamengo enfrenta o Vélez Sarsfield nesta quarta-feira (7), às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores da América. Com a vantagem de 4 a 0 conquistada em Buenos Aires, na Argentina, o Rubro-Negro pode perder por até três gols de diferença. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. 

Marcelo Cortes/CRF

Para o duelo, o técnico Dorival Júnior não poderá contar com os zagueiros Léo Pereira e David Luiz, que cumprem suspensão automática. A tendência é que sejam substituídos por Fabrício Bruno e Pablo. Gabigol e Thiago Maia também seguem de fora da partida por precaução. Ambos estão pendurados, e em caso de cartão amarelo, ficariam de fora da grande final. Sendo assim, é provável que Everton Cebolinha e Arturo Vidal comecem como titulares. 

O jogo está sendo visto por muitos como um amistoso, devido a grande vantagem do time carioca, mas para Dorival é preciso ter cautela. Em entrevista concedida ao programa ‘Charla Podcast’, o treinador recordou a derrota Rubro-Negra para o América do México, na Libertadores de 2008, onde o Fla vencia pelo placar de 4 a 2, e perdeu por 3 a 0, no jogo de volta. 

“No futebol, nada é impossível. Eu jamais me perdoaria, depois de uma vantagem conseguida a duras penas. A torcida do Flamengo jamais me perdoaria se na quarta a vantagem viesse a cair, por um motivo ou outro, sem a equipe principal em campo. Eu trabalho com os pés no chão. Eu sei o que vamos enfrentar na quarta-feira novamente”, declarou o treinador.

Gilvan de Souza/CRF

O Fla fez um último treino na tarde desta terça-feira (6), no CT do Ninho do Urubu, sob o comando do técnico Dorival Júnior. Lembrando que o duelo entre Flamengo e Vélez acontece nesta quarta-feira (7), às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal da competição continental. Quem avançar, enfrenta na final o vencedor entre Athletico-PR e Palmeiras. 

Provável escalação Rubro-Negra: Santos, Rodinei, Fabrício Bruno, Pablo e Filipe Luis; Pulgar, Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Cebolinha e Pedro.

Por Bruna Soares 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se