Real Madrid entra na disputa pela Champions Legue e garante bom resultado fora de casa
Diante da linda festa feita pela torcida do Celtic, o Real Madrid entrou em campo fora de casa, pela Champions Legue, nessa terça (6). Superior em campo, o Madrid venceu por 3 a 0.
No início da partida, os donos da casa deixaram claro que não seria um jogo fácil para o atual campeão da competição. Pressionando a saída de bola e com uma marcação muito alta, o clube escocês entrou dominando o jogo. Porém, a vitória ficou com os visitantes, mas apesar do ótimo resultado, o time merengue desapontou na partida.
Com um péssimo primeiro tempos e perdendo o artilheiro do clube, no início do jogo, o Real Madrid sofreu com o adversário e nas poucas chances de gol, não conseguiu ser efetivo. Karim Benzema, que vinha fazendo uma boa partida, sentiu o joelho e precisou ser substituído os 29° do primeiro tempo. Eden Hazard entrou no seu lugar, desenvolvendo a função de um falso 9, mas como o esperado, não fez um bom jogo, perdendo a maior chance do Real na primeira etapa.
Já no segundo tempo, o italiano Ancelotti precisou mexer no time novamente. Éder Militão sentiu a coxa e foi substituído no intervalo do jogo. Apesar das alterações, a segunda etapa não começou diferente, com uma marcação muito avançada, o Celtic não dava espaço para o Madrid jogar. Mas em um belíssimo contra ataque, Valverde encontrou Vinícius Jr que abriu o placar do jogo.
O gol do brasileiro veio para aliviar a pressão dentro e fora de campo, já que o Real Madrid é o atual campeão da competição e leva a responsabilidade de ser o favorito ao título, mesmo não tendo o melhor elenco, mas por ter feito uma temporada inesquecível na última edição da competição. Após o primeiro gol, foram necessários 4° minutos para o clube merengue ampliar a vantagem, com Luka Modrić.
Mesmo após o primeiro gol, o Celtic estava bem e controlando o jogo, mas nós sabemos que só jogar bem, não basta quando é contra o maior campeão da Champions Legue. Já no fim da partida, em uma jogada muito trabalhada, Kroos, que foi eleito o melhor jogador da partida, encontrou Carvajal na área, deu uma linda assistência para Hazard deixar o dele, após um longo tempo sem balançar as redes.
Seria essa a nova oportunidade que Hazard precisava para voltar a ter uma boa temporada?
Com Karin Benzema fora do time, quem sabe Hazard aproveite a oportunidade para retomar a confiança no clube espanhol. Mas quem pensou que o Celtic se sentiria intimidado com o placar do jogo, se enganou. O time escocês permaneceu forte e levando perigo até o final do jogo, porém o placar permaneceu 0x3 para os visitantes.
O Real Madrid volta a campo no próximo sábado (10/), contra o Mallorca pelo campeonato espanhol.
Andressa Antes.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo