Expulsões, falhas e estreia discreta marcaram o confronto entre o Rubro-Negro e o Ceará no Maracanã
O Flamengo teve a chance de encurtar a distância para o líder Palmeiras para cinco pontos, mas desperdiçou a oportunidade ao ficar no empate, em 1 a 1, contra o Ceará. O duelo ocorreu na manhã deste domingo (4), no Maracanã, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Jô marcou para o Vozão no fim do primeiro tempo, e Gabigol descontou para o Mais Querido na segunda etapa. Ambos os times tiveram os autores dos gols expulsos de campo. O confronto marcou ainda a estreia do uruguaio Guillermo Varela com a camisa Rubro-Negra, porém, o lateral teve uma participação discreta.
O Jogo
O Flamengo fez uma partida apática no primeiro tempo, com pouca movimentação e falhou nas estratégias, construindo apenas um lance de grande perigo. Aos 24′, Gabigol cruzou para Diego, que escorou, mas a bola desviou na zaga e o goleiro adversário fez ótima defesa.
O Ceará abriu o placar aos 43′, após um contra-ataque. Mendoza deu passe para o atacante Jô mandar para o fundo da rede Rubro-Negra, sem dar chances de defesa ao goleiro Santos.
O Flamengo chegou ao empate com Gabigol, aos 7′ do segundo tempo. Everton Cebolinha cobrou escanteio e o camisa 9 cabeceou, descontando para o Mengão.
Aos 16′, o Vozão perdeu o autor do gol. Jô recebeu um cartão vermelho e foi expulso após xingar o árbitro, por não ter marcado toque de mão do volante Vidal, do Fla. Apesar de ter um jogador a mais em campo, os comandados de Dorival Júnior não tiveram êxito nas criações e permaneceram no empate. Flamengo 1×1 Ceará.
O Flamengo também perdeu Gabigol. O atacante foi expulso no fim da partida, após se irritar e chutar a bola na direção do jogador do time adversário.
Com o resultado não muito satisfatório, o Flamengo que ocupa a vice-liderança, foi a 44 pontos, e está a sete de distância do time Alviverde. Já o Ceará saltou uma posição, e se encontra na 14° colocação, com 28 pontos.
O próximo compromisso Rubro-Negro será contra o Vélez Sársfield, da Argentina, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores da América. O confronto acontece na quarta-feira (7), às 21h30, no Maracanã. Vencendo por 4 a 0, o Flamengo pode perder por até três gols, e em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. Quem passar, enfrenta na final o vencedor entre Athletico-PR e Palmeiras.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.