Resultado negativo mantém time gaúcho estagnado na lanterna do Brasileirão
O Juventude ficou apenas no empate em 1 a 1 contra o Avaí, na tarde deste sábado (3), no Alfredo Jaconi, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Bissoli abriu o placar para o time catarinense, e Chico Kim descontou de pênalti para os donos da casa.
Sem vencer desde o primeiro turno, o Papo segue estagnado na lanterna, com apenas 19 pontos e corre risco de cair para a Série B. O Avaí, por sua vez, desperdiçou a chance de deixar a zona de rebaixamento e segue na 18° colocação, com 24 pontos.
O JOGO
O primeiro tempo foi movimentado em Caxias do Sul e teve os donos da casa como protagonistas. Apesar do Avaí ter a posse de bola, foi o Juventude quem teve mais chutes ao gol. Porém, o Leão da Ilha chegou a balançar as redes nos primeiros 45 minutos, mas Pottker foi flagrado em posição de impedimento.
Aos 31’, os alviverdes quase abriram o placar com Paulo Henrique, mas o goleiro adversário fez ótima defesa. Seis minutos depois, o time alviverde teve mais uma grande oportunidade com uma falta desviada, que foi defendida por Vladimir. No rebote, Renato Chaves parou novamente na defesa adversária.
Na segunda etapa, o Avaí chegou ao gol aos 14’. Bruno Silva deu assistência para Bissoli, que arriscou, sem dar chances ao goleiro Pegorari.
Aos 20’, o árbitro marcou penalidade máxima a favor do Papo, por toque na mão de Pottker. Chico Kim foi para a cobrança e empatou aos 25’. Na sequência, Pitta cabeceou e quase ampliou para o time gaúcho, mas foi interceptado pelo goleiro Vladimir.
O jogo ficou em aberto até os momentos finais. Aos 37’, Jean Pyerre fez boa jogada com Pottker e Guerrero, mas os visitantes foram impedidos por Pegorari. Aos 42, foi a vez do alviverde: a bola sobrou para Isidro Pitta, que finalizou forte, mas a bola encontrou a trave e o placar terminou em 1 a 1.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Juventude retorna a campo contra o líder Palmeiras no próximo sábado (10), às 21h, no Allianz Parque, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.