Para seguir no pelotão da frente, o Colorado enfrenta o Corinthians fora de casa
Corinthians e Internacional se enfrentam pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, neste domingo (4), na Neo Química Arena. Brigando pelo G-4, as equipes entram em campo com os mesmos 42 pontos.
O Clube do Povo vem de 3 vitórias importantes e busca afastar a péssima “experiência” que teve nas copas durante a temporada, jogando somente o BR a equipe busca seguir crescendo na competição e tem um desafio que é inflamado pela rivalidade, fora de casa.
Depois da goleada aplicada contra o Juventude na última segunda-feira (29), o grupo se reapresentou na quarta-feira (31). Foram 4 turnos de preparação até este sábado (3), quando o grupo que só não poderá contar com o atacante Mikael, ainda em adaptação física, viajou para São Paulo.
Entre os relacionados, a surpresa positiva é Rodrigo Moledo, que retorna a ser opção na defesa Alvirrubra, a tendência ainda é de que o zagueiro que volta de lesão inicie no banco de reservas, a dupla Vitão e Gabriel Mercado deve seguir com a titularidade.
Além da disputa direta pelo pelotão da frente, o encontro entre os paulistas e o Colorado trás por si uma rivalidade que não precisa de apresentações.
Um campeonato com 38 rodadas sempre carrega suas histórias peculiares e mesmo com todas as partidas valendo ainda os mesmos três pontos, existem as que carregam sempre um sabor diferente, seja na vitória ou na derrota.
No primeiro turno, infelizmente, o encontro que acabou em empate no Estádio Beira Rio teve um capítulo à parte e que ainda trata em se desenrolar. Na partida que ocorreu pela 6ª rodada em 14 de maio, o confronto foi marcado pela acusação do camisa 8 Colorado, Edenilson, que em meio a partida notificou a arbitragem de ter sido vítima de injúria racial proferida pelo atleta corinthiano Rafael Ramos.
Rafael hoje é réu em duas frentes jurídicas, foi denunciado tanto no Superior Tribunal de Justiça Desportiva quanto na Justiça do Rio Grande do Sul.
Para o duelo, Mano deve manter o que vem dando certo, com isso Edenilson e Alan Patrick deve iniciar a partida outra vez no banco de reservas e o XI inicial contar com: Daniel; Fabrício Bustos, Gabriel Mercado, Vitão e Renê; Gabriel, Johnny, Carlos De Pena, Maurício e Wanderson; Alexandre Alemão.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.