A FORÇA QUE O VASCO FAZ PARA FICAR NA SÉRIE B É DIFERENTE


Saudações, torcida vascaína!

Infelizmente, a sexta derrota fora de casa e eu não tenho mais palavras para expressar o tamanho da vergonha que estou sentindo. É inadmissível ficarem de braços cruzados assistindo o time despencar de rendimento e não tomarem uma providência.

O Vasco entrou em campo para enfrentar o Brusque, em partida válida pela 28ª rodada da Série B, e foi derrotado pelo placar de 1 a 0.

Daniel Ramalho

SOBRE O JOGO

Nenê sentiu a sequência dos jogos e ficou no Rio de Janeiro, para a alegria de alguns torcedores, que afirmam que o jogador não faz falta. Emílio com sua teimosia insistiu em escalar Matheus na lateral, era melhor jogar com dez em campo. No ataque, a novidade foi Fábio Gomes de titular e Alex Teixeira jogando como meia.

O time esboçou uma reação e até animou um pouco os torcedores presentes, óbvio que sem muita efetividade. Porém, não demorou muito para a defesa cometer mais um erro infantil. Em uma bola alçada na área, Quintero abriu os braços e o juiz mandou seguir, mas o VAR chamou para revisão e marcou a penalidade. O jogador do Brusque cobrou, Thiago defendeu e a defesa tartaruga deixou o cobrador pegar o rebote e abrir o placar.

Se a situação já estava feia, depois do gol piorou. O Vasco não jogava e tomava sustos a cada minuto. Para nossa sorte, o Brusque não é um adversário tão qualificado.

Pelo visto Emilio gostou da atuação da sua equipe e voltou com a mesma formação para o segundo tempo. Não sei se era possível piorar, mas eles conseguiram. Aos 20’, em uma bola na área, Alex Teixeira ganhou dos zagueiros e marcou o gol. Depois de um ano, o VAR conseguiu visualizar que o atacante tocou com a mão, coisa que só eles viram e anulou o que seria o empate do Vasco.

Após esse lance, o treinador decidiu que era hora das alterações, como sempre atrasado. Nada mudou na equipe, eram só chutões na direção da área e sem levar perigo para o adversário. Assim, terminou mais um show de horrores desse time.

Com esse resultado, a equipe permanece na quarta colocação com 45 pontos e dependendo do resultado do Londrina, pode ficar só um ponto de diferença para o quinto colocado. Porém, a diretoria está satisfeita, é a única explicação. Se estão vendo que Emílio não é técnico e comete um erro atrás do outro, estão mantendo no comando porque é bonito passar mais um ano na segunda divisão.

Daniel Ramalho

Por Aniele Lacerda

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se