Operário encara o Londrina para tentar fugir da zona
Em busca da permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, o Operário enfrenta o Londrina neste sábado (03), às 20h30, no Estádio Germano Krüger.
Para o Fantasma, apenas o triunfo interessa! Na 18ª posição e há três rodadas na zona de rebaixamento, o Operário precisa reagir antes que seja tarde e vencer todos os confrontos em casa, o que inclui Londrina e Vasco que estão lutando pelo acesso.
Parece uma missão impossível, mas se tem um por cento de chance, temos noventa e nove por cento de fé!
E pelo menos uma coisa já melhorou: a zaga! Já são duas partidas sem tomar gols! Méritos do técnico Matheus Costa e também de Dirceu – vindo do Paraná, o zagueiro trouxe a confiança necessária para o sistema defensivo do OFEC.
O duelo de sábado mexe com o torcedor, pois é um dérbi estadual e contra o nosso principal rival. As fases são diferentes, mas clássico é clássico!
Sobre o dérbi, o técnico Matheus afirmou que “não existe jogo melhor que um clássico para a gente. A gente sabe que, com três pontos conquistados, a probabilidade de sair da zona de rebaixamento é muito grande. É pensar nesse grande jogo, no que move e na consequência que uma vitória no clássico pode nos trazer”.
Para a partida, Matheus deve escalar a equipe da seguinte forma: Vanderlei, Arnaldo, Reniê e Dirceu, Gustavo Alcino, Fabiano, Lucas Mendes, Fernando Neto, Júnior Brandão, Reina e Pavani.
Só a vitória importa!
Os atletas precisam ter noção de que esse é o mantra que representa esse time! Precisamos vencer ou, mesmo que não consigamos, deixar tudo em campo e lutar até o fim!
Que venham os três pontos, mesmo que sofridos – pode ser até com um triunfo por 1 a 0 e com gol no finalzinho, para que possamos sair da zona nesta rodada e seguir melhorando para não voltar mais!
Por favor, não vamos cair, Fantasma!
Por Kamila Padilha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.