UMA VITÓRIA CARREGADA DE EMOÇÕES


Saudações, torcida vascaína!

Alguém avisa lá que já entendemos que a paz não é uma opção, mas não precisa matar os torcedores do coração a cada minuto de jogo. São Januário estava lindo, algo que virou rotina, porém em campo as coisas foram trágicas.

O Vasco da Gama entrou em campo para enfrentar o Guarani, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileiro Série B, e venceu pelo placar de 2 a 1.

Daniel Ramalho

SOBRE O JOGO

Mudanças eram necessárias, principalmente depois de duas derrotas seguidas. Além disso, a 777 desembarcou com a responsabilidade de contratar um treinador urgentemente, independente de qualquer resultado que acontecesse nesta partida.

Emílio barrou o lateral Matheus e escalou Léo Matos, arrumando um dos problemas. No ataque, a opção foi pela titularidade de Eguinaldo, felizmente. Marlon Gomes, que se recuperou de lesão recentemente, também entrou entre os onze iniciais.

O início do primeiro empolgou os milhares de vascaínos no Caldeirão e imagino que todos os demais. O time entrou pressionando, apertando o adversário, mas pecava nas jogadas ofensivas. Era notável o nervosismo e ansiedade dos jogadores. Depois de alguns minutos tentando o gol, chegou a vez do Guarani crescer na partida e tentar apagar o fogo da galera.

Mesmo com um equilíbrio na partida, o Gigante da Colina não desistiu. Em um bom ataque, Andrey fez jogada com Alex Teixeira e o atacante foi derrubado na área. O juiz nem precisou de VAR para anotar a penalidade. Nenê cobrou firme e inaugurou o placar. 

Após o gol, a equipe recuou e viu o Bugre dominar as ações. Foram minutos de pura tensão e boas defesas de Thiago Rodrigues. Em um contra-ataque, Nenê teve a bola para ampliar o placar, mas o camisa 10 perdeu a oportunidade.

Na volta para o segundo tempo, o juiz apitou e lá estava o Vasco para marcar mais um. Em toques rápidos na bola, Andrey encontrou Eguinaldo, o cria bateu sem ângulo e marcou um golaço. Pronto, agora só controlar o jogo e tudo bem. Quem é vascaíno sabe que não é bem assim.

O Guarani precisava do resultado e partiu para cima. Em uma cobrança de escanteio, Anderson Conceição decidiu ajudar o adversário e matar os vascaínos do coração, marcando um gol contra. Depois disso, o time visitante aproveitou o abalo emocional dos jogadores e fez a festa. O resultado poderia ser pior, mas dessa vez a sorte estava do nosso lado. Merecido? Não, porém coloca mais três pontos na conta.

Com este resultado, o Vasco chegou aos 45 pontos e ocupa a terceira colocação. A distância para o quinto colocado é de 4 pontos e agora, mais do que nunca, precisamos vencer o Brusque fora de casa. Chega de vacilo e irregularidade, não aguentamos mais.

Daniel Ramalho

Vamos Vasco!

Por Aniele Lacerda

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se