Na Argentina, Fla se sente em casa e derrota o Vélez por 4 a 0
Nesta quarta-feira, 31 de agosto, ocorreu o jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores entre Vélez Sarsfield e Flamengo em solo argentino.
No Estádio José Amalfitani, a equipe brasileira foi superior e garantiu uma grande vantagem para o jogo de volta.
A partida começou agitada no José Amalfitani, com as duas equipes na disputa por espaços e também pela posse.
O Flamengo teve mais volume de jogo desde o início, enquanto o Vélez pouco chegou ao ataque e levou perigo uma única vez quando Janson arriscou de fora da área e Santos conseguiu espalmar para escanteio.
O Fla, ainda assim, continuou trabalhando melhor as jogadas e foi recompensado por isso. Aos 32′, Léo Pereira fez um bom lançamento para a área e Pedro – sempre ele! – desviou com o pé direito para abrir o placar, 1 a 0.
Na tentativa de reagir, o time da casa teve uma ótima oportunidade numa falta cobrada por Orellano. A sorte, porém, estava ao lado dos visitantes: a cobrança foi direto na trave e, no rebote, a zaga conseguiu afastar.
Já nos acréscimos, o rubro-negro teve a chance de ampliar e não desperdiçou. De pé em pé, a bola chegou em Gabi, que ajeitou no alto para Everton Ribeiro fazer o 2 a 0.
No segundo tempo, a equipe argentina até tentou diminuir o prejuízo, mas foi o Fla que balançou as redes mais uma vez. Aos 61′, Gabi deixou Pedro na cara do gol e o atacante tocou por cima do goleiro, 3 a 0.
Para fechar a conta, Vidal tentou tocar para Gabi, mas a bola desviou e sobrou para Pedro marcar o hat-trick aos 83′, 4 a 0.
Com o resultado, a equipe treinada por Dorival Júnior fica perto da final. Para garantir a vaga, o jogo que definirá o finalista da Libertadores ocorrerá na quarta-feira, 7 de setembro, às 21h30 (de Brasília).
Antes disso, o Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro contra o Ceará no domingo, 4 de setembro, às 11h (de Brasília).
Por Marília Macêdo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.