BAHIA SEGUE SINA DE NÃO VENCER COMO VISITANTE NO RETURNO 


Tricolor Baiano sofre revés de 2×0 para a Macaca 

O Bahia enfrentou a Ponte Preta fora de casa no Moisés Lucarelli, nesta quarta-feira (31), em Campinas – SP. A partida foi válida pela 27ª rodada do Brasileiro da série B.  O Tricolor se apresentou com algumas mudanças, retrancado e sem iniciativa para criação de jogo. Já o time mandante estava disposto a vencer a partida para melhor se colocar no meio da tabela, e assim o fez.

(Foto: Álvaro Jr/ PontePress)

A expectativa era encontrar um Bahia vice-líder da série B mais aguerrido, contudo, como tem se tornado rotina, o time de Enderson Moreira costuma retrancar sua iniciativa para jogo fora de casa. O retrato disso foi começar com Lucas Mugni, que vinha sendo titular, no banco, já que uma das características do jogador é se movimentar pelo meio de fora a fora e junto com Daniel armar o time para as jogadas. 

Nos 2 primeiros minutos, parecia que o Bahia iria pressionar a Macaca. O Tricolor teve a oportunidade de sair na frente com Jacaré, mas ele desperdiçou. Em seguida, a Ponte começou a armar seus homens em busca de chegar ao gol, com ataques com a bola de pé em pé.

Parecia que o Bahia iria adiantar suas linhas de marcação, já que teve mais duas chances de abrir o placar com Davó, que muito ansioso e um pouco individualista, ouso dizer, preferiu arriscar sozinho e perder duas chances claras de gol. Mas depois disso, o Bahia ficou retrancado em seu campo de defesa e a Macaca subiu suas linhas de marcação. 

O Bahia tentou jogar com contra-ataques rápidos, mas não deu muito certo e acabou cercado pela Macaca. Com isso, aos 44 minutos da primeira etapa, depois de um lançamento da esquerda para a direita, a Ponte marcou seu primeiro gol com Wallison Luiz, em uma cabeçada fulminante. Ponte Preta 1X0 Bahia. 

Na volta do vestiário, logo no início da etapa final, os donos da casa ampliaram o marcador aos 10 minutos. O tento nasceu depois de uma cobrança de escanteio: mais uma vez de cabeça a Macaca marcou mais um gol, sozinho no segundo pau, Lucca ampliou. Ponte Preta 2X0 Bahia. 

A partir daí, o Bahia seguiu meio que perdido em campo, nem lembrava aquele time imponente quando joga em seus domínios em solo baiano. A Macaca soube segurar o placar e a partida acabou, Ponte Preta 2×0 Bahia. 

Com mais esse revés fora de casa, o Bahia “retrancado” de Enderson Moreira segue sem vencer fora de casa no segundo turno. O time não perdia para a Ponte Preta desde 2018. 

Com essa derrota, o Bahia segue em 2º colocado no G4 da série B. O Tricolor está com 47 pontos, agora apenas com 2 pontos a mais que o Vasco (3º), a 11 pontos do líder Cruzeiro e viu sua vantagem para o 5º colocado, o Londrina, cair para 6 pontos. Já a Ponte Preta se vê mais aliviada, isso porque subiu algumas posições na tabela, somando 36 pontos e se afastando mais do Z4.

PRÓXIMOS JOGOS 

Ambos os times voltam a campo no sábado (3), pelo Brasileirão – Série B, para jogar a partida válida pela 28ª rodada. O Bahia enfrentará o Tombense em casa, às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Já a Ponte Preta joga no mesmo horário, só que fora de casa contra a Chapecoense. 

Por Suzane Pinheiro (blogmulheresemcampo) 

— Salvador/BA  01/09/2022

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.  


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se