Flamengo enfrenta o Vélez pela semifinal da Libertadores
O Flamengo enfrenta o Vélez nesta quarta-feira (31), às 21h30 (de Brasília), no Estádio José Amalfitani, na Argentina, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores da América. O duelo é considerado um dos mais importantes da temporada até aqui.

O Rubro-Negro e o time Argentino chegam para a partida vivendo momentos distintos nos campeonatos locais. Enquanto a equipe do técnico Dorival Júnior venceu oito dos últimos dez jogos do Campeonato Brasileiro, e ocupa a vice-liderança, o time de Cacique Medina se encontra hoje na 27ª posição, entre os 28 clubes do campeonato nacional.
Para o confronto que vale vaga na final, o Flamengo não contará com Marinho, que teve febre e não viajou para a Argentina com a equipe. Já o zagueiro David Luiz, que teve um quadro leve de Hepatite Viral, se recuperou e treinou normalmente com a equipe, e deve atuar.
Fazendo um breve retrospecto, as duas equipes se enfrentaram apenas 10 vezes, entre Libertadores, Copa Mercosul e Supercopa Libertadores, e foi o time carioca quem levou a melhor. São 6 vitórias para o Flamengo, contra 2 para o Vélez, e 2 empates. Além disso, o Rubro-Negro não perde para o time argentino há cinco jogos. A última derrota foi em 1998.
O jogo de volta será na casa do Rubro-Negro carioca, no Maracanã, e acontece no feriado do dia 7 se setembro. Quem avançar, enfrenta na final o vencedor entre Athletico-PR e Palmeiras.
A equipe Rubro-Negra chegou em Buenos Aires, na Argentina, na noite desta segunda-feira (29), e realizou um último treino na tarde desta terça-feira (30), sob o comando do técnico Dorival Júnior.
Provável escalação Rubro-Negra: Santos, Rodinei, David Luiz (Fabrício Bruno), Léo Pereira, Filipe Luis; Thiago Maia, João Gomes (Vidal), Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.