Com foco e seriedade, Cruzeiro vai ao Maranhão tentar buscar alguns pontos que lhe faltam
Cruzeiro e Sampaio Corrêa se enfrentam nesta terça-feira (30), às 19h, no Estádio Castelão, em São Luís (MA), em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a vitória maiúscula sobre o Náutico, por 4 a 0, no fim de semana, o Cabuloso vive a contagem regressiva para o acesso à série A. A equipe mineira tem 57 pontos e pela matemática, são necessários 62 pontos para subir. Falta pouco!
A vantagem fica melhor ao olhar a tabela. O Bahia é o vice-líder com 47 pontos, o Grêmio o terceiro com 44 e o Vasco fecha o G-4 com 42 pontos. Fora do grupo de acesso, o Londrina é o primeiro com 38 pontos, ou seja, o Cruzeiro segue 19 pontos à frente.
No primeiro turno, Cruzeiro e Sampaio Corrêa se encontraram na 8ª rodada. O Mineirão recebeu mais de 58 mil pessoas para ver a sexta vitória consecutivada da Raposa. O placar ficou em 2 a 0 para os donos da casa, com gols de Rafa Silva e Edu.
Agora na casa do adversário a equipe comandada por Paulo Pezzolano quer repetir o êxito. O Sampaio Correia ocupa a 10ª colocação, com 34 pontos. A equipe ainda tem chances de acesso, mas segundo o Departamento de Matemática da UFMG, as possibilidades são pequenas, apenas 7,3%.
Para os cruzeirenses o que importa é não perder pontos para qualquer equipe que seja. O técnico Celeste Paulo Pezzolano estará novamente à beira do gramado após cumprir suspensão, pois o clube conseguiu o efeito suspensivo semana passada. Outra boa notícia é que o comandante poderá repetir a escalação do último jogo, já que o grupo não tem nenhum desfalque.
O Cruzeiro deve ir a campo com: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Wesley Gasolina, Filipe Machado, Neto Moura, Matheus Bidu e Daniel Jr; Luvannor e Edu.
A equipe Tricolor tem excelente campanha como mandante. Dos 12 jogos em casa, ganhou 9, empatou 2 e perdeu apenas 1. Única campanha em casa melhor que dos maranhenses é do próprio Cruzeiro: como mandante, fez 13 partidas, venceu 12 e empatou 1.
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo