Pela 24ª rodada o Clube do Povo, recebe o Esporte Clube Juventude pelo Campeonato Brasileiro
Pela Elite do Futebol Nacional, Internacional e Juventude protagonizam o clássico gaúcho na temporada, com o Grêmio amargando seu terceiro rebaixamento e vivendo a temporada na segunda divisão, capital e serra gaúcha tem sabor de clássico.
O Clube do Povo vem de duas vitórias importantes após a eliminação na Copa Sul-Americana, buscando reencontrar dignidade na temporada. Em casa, o Inter atropelou o atual vice-líder Fluminense, já na Ressacada na última segunda-feira (22), a equipe viveu o literal “lutar até o fim”, o gol que garantiu os 3 pontos aconteceu já no apagar das luzes.
Nesta segunda-feira (29), o Colorado volta a jogar em casa, recebe o Papo, às 20h (de Brasília), no Gigante da Beira-Rio.
A preparação para o duelo teve início na quarta-feira (24), quando o grupo se reapresentou no CT Parque Gigante. Dentre os 5 períodos de treinos que decorreram nesta semana a reapresentação foi de recuperação do grupo que iniciou o confronto em Florianópolis.
A equipe teve oportunidade de treinar vários paralelos e situações, principalmente nas atividades de ataque e construção de transição.
Mano Menezes comandou as atividades de treinamentos durante a semana, mas não estará na casamata para a partida, o técnico foi expulso no jogo contra o Avaí e Sidnei Lobo comandará o grupo contra o Alviverde.
Quem também não está relacionado para a partida são os zagueiros Rodrigo Moledo que segue em tratamento, o também zagueiro Igor Gomes que ainda não estreou e o atacante Mikael que segue buscando condicionamento físico.
De certezas há o retorno de Daniel que cumpriu suspensão e que o jovem Maurício deve seguir sendo titular, o garoto tem se mostrado cada vez mais importante na construção de jogo e com certa estrela na finalização. No banco de reservas, Edenilson deve começar mais uma partida como suplente.
O provável XI inicial de Sidnei Lobo deve ser: Daniel; Fabricio Bustos, Gabriel Mercado, Vitão e Renê; Gabriel, Johnny, Carlos De Pena; Wanderson e Maurício; Alemão.
No primeiro turno, o encontro entre Juventude e Internacional no Alfredo Jaconi foi vencido pelo Colorado, com gol de Yuri Alberto ainda na era Cacique Medina.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.