O Guarani enfrentou o Tombense e saiu vitorioso em Campinas
Em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Guarani venceu o Tombense pelo placar de 2 a 1.
O Carcará só não levou gol nos primeiros 10 minutos do primeiro tempo, pois o goleiro Felipe Garcia fez uma defesa incrível em chute do meia Giovanni Augusto. Uma outra oportunidade com Leandro Vilela também terminou no defensor.
O Tombense tentou responder, mas o chute de Everton, camisa 99 mineiro, foi sem ângulo e não obteve sucesso. O meia bugrino Giovanni Augusto puxou um contra-ataque e cruzou para Yuri, mas o goleiro defendeu mais uma vez.
Aos 43 minutos, o lateral esquerdo Jamerson cruzou na área para o atacante Yuri Jonathan cabecear, dessa vez sem chance para defesa de Felipe.
Logo no começo da segunda etapa, o meia do Tombense Nenê Bonilha cobrou falta e o zagueiro Ednei subiu de cabeça e empatou o jogo. Mas a reviravolta veio logo depois. Aos 11 minutos, Giovanni Augusto chutou, Felipe Garcia defendeu nos pés de Edson Carioca ( ex Tombense em 2019), que mandou para o fundo das redes mineira.
O goleiro bugrino ainda teve trabalho antes do final da partida. O meia do Valente dos Tombos, Matheus Frizzo, arriscou em direção ao gol do Guarani, mas o capitão Alviverde fechou a meta.
O técnico Mozart dos Santos em entrevista coletiva diz que se sentiu satisfeito com o desempenho do time e salientou a presença da torcida na casa Bugrina:
– Desde a minha chegada, foi a melhor atmosfera que encontramos. O torcedor apoiou do início ao fim e pode ter certeza que, com o apoio deles, as coisas se tornam menos difíceis com as cinco ‘finais’ que temos em casa.
Com essa vitória, o Guarani fecha a rodada com 26 pontos e deixa a vice-lanterna do Brasileirão Série B. Essa foi a segunda vitória consecutiva dentro de casa e a primeira que as redes foram balançadas mais de uma vez. O Alviverde entra em campo na quarta-feira (31), contra o Vasco, às 19 horas, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
Em casa serão disputados mais 5 jogos. Cada um deles está sendo considerado uma final de campeonato. Só a vitória importa. Que venham as próximas.
*na vitória ou na derrota HOJE E SEMPRE GUARANI!!
Letícia Carnielli
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.