Na manhã deste domingo (28), às 11h, as Gurias Coloradas recebem o São Paulo, no Beira Rio, buscando a grande final do Campeonato Brasileiro Feminino
O clássico entre Internacional e São Paulo deixou de ter um sabor exclusivo somente para os times masculinos, e se tornou um embate emblemático, também no futebol feminino. Neste domingo (28), às 11h, no Estádio Beira Rio teremos mais um capítulo a ser escrito: a busca pela final do Brasileirão 2022.
As equipes têm se encontrado e promovido grandes partidas, que tem aflorado não só a rivalidade, mas também a qualidade dos trabalhos. Prova disso, são os embates que colocam Alvirrubras e Tricolores frente a frente nas disputas mais importantes do cenário nacional desde as equipes de base.
Na categoria principal, Gurias Coloradas e Soberanas já se enfrentaram no mesmo palco desta semifinal nesta temporada. Em 21 de março, na 3ª rodada, as donas da casa venceram as paulistas pelo placar de 2 a 0, com gols que evidenciam pilares consolidados do Internacional de Maurício Salgado. Os gols anotados por Millene e Bruna Benites, no começo da competição, reforçam a importância de uma defesa que tem sido bastante oportunista no ataque. Foi de Sorriso o gol diante do Flamengo, que firmou os dois pés da equipe gaúcha na semifinal.
Para chegar até aqui e avistar uma final do campeonato nacional, o trabalho da temporada é resultado da evolução de temporadas anteriores. Seja com novas ou antigas jogadoras, o time nunca esteve tão maduro, chegando entre as 4 melhores equipes do futebol brasileiro e sendo a única de fora da grande São Paulo.
As Gurias Coloradas chegam a semifinal e tem um ingrediente importante neste jogo de ida: jogam em casa, onde somam 6 vitórias e 3 empates na competição. As Gu só foram derrotas em duas oportunidades na fase de grupos, quando, fora de casa, perderam para a Ferroviária – eliminada pelo São Paulo nas quartas de final – e para a equipe do Avaí/Kindermann. As adversárias que por sua vez também só anotam duas derrotas, sabem bem o sabor de perder para a equipe Colorada no Estádio Beira Rio.
Das quartas de final, Maurício Salgado e a torcida Colorada partiram com uma preocupação. Sem poder contar com a juventude de Gabi Barbieri, Mileninha e Priscila que disputam a Copa do Mundo Sub-20, Fabi Simões foi poupada do jogo de volta e havia se tornado dúvida para o confronto deste domingo (28). A própria camisa 7, no entanto, deu boas notícias e vai para a partida.
Com o reforço da experiência e importância de Fabi, Salgado deve começar a partida com: May; Capelinha, Bruna Benites, Sorriso e Isabela; Ju Ferreira, Duda Sampaio e Maiara (Isa Haas); Fabi Simões (Maiara), Millene Fernandes e Lelê.
As Gurias Coloradas não contarão somente com o trabalho bem construído até aqui ou com a própria imponência de jogar no Estádio Beira Rio, que por si só fala da importância do duelo, mas contam com a forte mobilização da torcida que vem além de qualquer esforço do clube fazendo uma movimentação histórica dentro da instituição. Até este sábado (27), já foram confirmados 5 mil check-ins para o duelo, uma marca que, mesmo estando muito abaixo dos objetivos, já supera o que foi feito desde a reabertura do futebol feminino no clube.
A partida tem transmissão do SporTV e da Rádio Colorada a partir de 10h30.
VAMOS PRA CIMA, GURIAS COLORADAS
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.