Alô Série A, o Cruzeiro está voltando
Falta pouco para chegar ao fim os piores anos da vida de qualquer torcedor celeste. A matemática ainda diz que não é 100%, mas é mero detalhe para o Cruzeiro voltar à elite do futebol brasileiro.
O “modo Dagoberto” já tomou conta. Estamos comemorando e cantando feito loucos. Você se lembra da declaração do atleta em 2013? Após vencer o Grêmio por 3 a 0, mesmo que matematicamente o título da série A daquele ano não fosse do Cruzeiro, o atleta deu a seguinte declaração:
“Sei lá se eu falo que temos que ser humildes…para falar que não tá ganho, mas já tá ganho, amigo. Entrega logo a taça, pô”.
Claro que o atual grupo é mais calmo. Paulo Pezzolano tem uma postura centrada e coerente com relação à comemoração do acesso. Tanto que mesmo após a vitória desta sexta-feira (26), sobre o Náutico, o grupo dormirá na Toca da Raposa para se preparar para o próximo duelo.
É visível o entrosamento do elenco, da comissão técnica e da torcida. Além disso, precisamos enaltecer Ronaldo, o fenômeno que salvou o Cruzeiro. Sem a SAF e a forma como ela foi conduzida, o cruzeirense não estaria comemorando nada.
SOBRE O JOGO
O Cruzeiro enfrentou o Náutico, nesta sexta-feira (26), às 21h30, no estádio Independência, em BH, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
A equipe mineira foi comandada pelo auxiliar técnico Martim Varini, pois Pezzolano estava suspenso por ser expulso no confronto contra o Grêmio, semana passada.
Superior os 90 minutos, a equipe da Toca teve excelente atuação. O placar final foi uma goleada de 4 a 0. Porém, aos 10’, Wesley Gasolina cobrou escanteio, Bruno Rodrigues finalizou em cima da marcação, Edu também tentou, mas foi derrubado e por fim, Lucas Oliveira mandou para o fundo das redes. O VAR entrou em ação, marcou impedimento de Eduardo Brock e acertadamente anulou o gol.
Era questão de tempo para o Maior de Minas abrir o placar. O Timbu dava sinais claros que não aguentaria muito. Aos 24’, Zé Ivaldo fez levantamento certeiro na cabeça de Edu, que não perdoou e mandou para dentro do gol. O atacante encerrou um jejum de 13 jogos sem marcar. Cruzeiro 1 a 0.
Com a partida controlada e dominada, o Cruzeiro voltou para a etapa complementar. Aos 22’, Wesley Gasolina cobrou escanteio, pelo lado esquerdo, Zé Ivaldo ajeitou a bola e o capitão Educado Brock ampliou de cabeça. Cruzeiro 2 a 0.
Aos 34’, João Lucas do Náutico bateu a mão na bola dentro da área. Mais uma vez o VAR foi acionado e o pênalti marcado. Lincoln assumiu a responsabilidade e cobrou. Foi o primeiro gol do camisa 12 que estreou no jogo contra o Grêmio. Cruzeiro 3 a 0.
Pelo lado direito, Daniel Júnior mandou para Jajá chutar de fora da área e marcar um golaço, aos 41’. O atleta estava há 2 meses em recuperação após lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo. Goleada Celeste, 4 a 0.
TABELA E PRÓXIMO DUELO
Com a vitória o Cabuloso chegou aos 57 pontos. Segue líder absoluto, é o melhor ataque, a melhor defesa…e de quebra, ainda venceu todos os duelos na cidade de Belo Horizonte.
Até o momento, a diferença para o vice-líder Bahia é de 13 pontos e para o quinto colocado, Londrina, de 19 pontos. Mas a rodada terminará apenas no domingo (28). Bahia e Vasco se enfrentam, o Tombense jogará contra o Guarani e poderá assumir a quinta colocação. De qualquer forma, a vantagem Celeste é grande!
Ainda faltam faltam 12 rodadas, muita coisa pode acontecer, muita água vai rolar. Porém, sem soberba, mas além do acesso, a equipe Estrelada merece mesmo ser campeã! Já que, a matemática é tão importante: faltam 4/5 pontos para o acesso.
O próximo duelo do Maior de Minas será contra o Sampaio Corrêa, na terça-feira (30), às 19h, no Estádio Castelão, em São Luís (MA), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo