Com expectativa de recorde de público, Bahia e Vasco se enfrentam neste domingo (28), às 16h, na Arena Fonte Nova. As equipes brigam por posição na tabela do Brasileirão: o Tricolor encontra-se na vice-liderança, com 44 pontos conquistados, enquanto que a equipe carioca vem logo atrás, com 42 pontos, ocupando a 4ª colocação.
A última vez que o Bahia entrou em campo foi no dia 16 de agosto, onde cedeu o empate para o Londrina, no apagar das luzes. Mesmo deixando os tricolores dormirem com raiva, a quarta-feira (17) amanheceu com filas enormes na Arena Fonte Nova e em alguns pontos de venda de ingressos, site congestionado. Dez dias antes da partida, os ingressos já estavam esgotados e cerca de 45 mil torcedores são aguardados na tarde deste domingão (28).
Nas redes sociais só se fala disso, torcida empolgada, fazendo planejamento e arrecadação financeira para deixar a festa ainda mais bonita. Como sempre, a torcida não decepciona. Só esperamos que o time faça valer em campo. Com a derrota do Grêmio, se o Bahia vencer, se afastará dos seus adversários diretos (Vasco e Grêmio).
Os atletas vêm treinando diariamente, focados nesse jogo. Enderson Moreira teve bastante tempo para trabalhar diversas táticas com os atletas, fazendo rodízio entre eles. No treinamento desta quinta-feira, o comandante sinalizou a provável equipe titular para um treinamento tático, porém não foi revelado pelo Clube, que informou em seu app apenas que o treinador fez pausas para orientações e diversas mudanças na escalação. Os jogadores participaram de atividades físicas no campo funcional e a comissão técnica dividiu o elenco, com os atacantes e meio-campistas trabalhando jogadas de aproximação e chutes a gol. Os demais atletas fizeram um exercício específico para defesa.
Uma novidade é que o recém-contratado, o atacante Caio Vidal, está fazendo trabalho físico e técnico com o preparador Roberto Nascimento.
A possível escalação do Bahia será Danilo Fernandes, Marcinho, Ignácio, Gabriel, Matheus Bahia, Rezende, Patrick, Daniel, Mugni, Copete e Davó.
RECORDES NA ARENA
De acordo com informações do Sócio Digital, se levarmos em consideração partidas entre seleções, o recorde da Arena foi no duelo entre Bélgica x EUA, com 51.227 presentes na Copa do Mundo de 2014. Esse número não pode ser alcançado pelo Bahia neste domingo, já que o Mundial usou um setor extra que ampliou o número de lugares no estádio. O maior público da Arena Fonte Nova foi em 2022: 44.885 pagantes em Bahia x CSA, pela Série B do Brasileiro E o maior público entre jogos de clubes na Arena Fonte Nova: 46.341 pagantes em Bahia x Grêmio, pela Copa do Brasil de 2019.
ARBITRAGEM
Quem apitará a partida será: Raphael Claus, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro. O responsável do VAR será Pablo Ramon Gonçalves Pinho.
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo