Com gol de Moisés, Fortaleza venceu Corinthians por 1×0 e segue subindo na tabela
Diante de quase 45 mil torcedores no Castelão, o Fortaleza venceu o Corinthians por 1×0 com gol de Moisés, está com 27 pontos, se afastou mais ainda da zona e segue 100% no returno. O Leão chegou à sua quarta vitória consecutiva e está a cinco jogos sem sofrer gols. O Tricolor do Pici agora ocupa o 13º lugar e aguarda a partida entre Avaí e Internacional para saber em qual posição termina a rodada.
Vojvoda escalou um time com Fernando Miguel, Britez, Titi, Ceballos, Ronald, Hércules, Lucas Sasha, Juninho Capixaba, Moisés, Robson e Romarinho. Os visitantes vieram com time misto visando poupar alguns jogadores do elenco para a semifinal da Copa do Brasil.
Na primeira metade da partida, ambas as equipes tentaram criar jogadas quando tinham a posse de bola, mas sem efetividade. O Fortaleza teve três oportunidades de abrir o placar de falta na entrada da área, mas ficou na barreira. Aos 17′, Roger Guedes, em bola parada, mandou por cima do gol de Fernando Miguel. O Tricolor foi o que mais chegou perto de abrir o placar ainda no primeiro tempo.
Logo aos 6′, Juninho Capixaba quase fez gol olímpico em cobrança de escanteio fechada e a bola beliscou a trave. O suficiente para inflamar novamente a torcida que empurrava o Leão que ainda finalizou mais duas vezes com Robson e Lucas Sasha. Aos 19′, Moisés recebeu passe na área, driblou o defensor adversário e marcou para o Tricolor fazendo o estádio entrar em êxtase.
Um susto após o gol. O zagueiro Ceballos saiu de ambulância após choque de cabeça com um jogador do Corinthians. Após o jogo, o Fortaleza informou que o jogador está bem.
No setor defensivo, Fernando Miguel fez defesas tranquilas mantendo o zero para os visitantes. Aos 44′, Tinga entrou no lugar de Hércules, era o retorno do capitão após retorno de cirurgia. A torcida segurou com o time até o final e no apito do árbitro as emoções se extravasaram. O Fortaleza é o líder do segundo turno da Série A com 4 jogos e 4 vitórias, com 6 gols feitos e nenhum sofrido, pulando de 20° para 13°.
Ao final do jogo, Moisés, o autor do gol falou:
“Agradecer a Deus pelo gol e pelo triunfo. Sabemos da dificuldade que seria, uma vitória ajudaria a sair desta situação. Ainda não temos nada ganho, mais três pontos que nos ajudam e dão confiança”, afirmou.
Por Sara Cordeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo