Peixe vence clássico em casa e se aproxima da turma que joga fora do país
Pela vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos recebeu o São Paulo na Vila Belmiro na noite deste domingo (21). O duelo paulista foi palco para o retorno de Soteldo e estreia de Carabajal. Lucas Braga marcou o único gol da partida. O Alvinegro Praiano sobe para a oitava colocação, agora com 33 pontos somados.
Vila Belmiro lotada e volta do pequeno gigante aos gramados do Templo Sagrado, o santista está feliz e não é pouco. O que poderia melhorar nossa vida em uma das fases mais críticas do clube que amamos? Sim, um clássico! O Santos entrou em campo com suas novas contratações como titulares (vai vendo!) e os dois mostraram entrosamento dentro de campo.
O camisa 10 foi um dos destaques da partida. Com 31 minutos de bola rolando, Lucas Braga abriu o placar para o Alvinegro. Marcos Leonardo foi pela direita e virou o jogo para Soteldo. O venezuelano conseguiu um lindo cruzamento para dentro da área e a bola chegou no capricho na cabeça de Lucas Braga, que subiu mais que a zaga e mandou para o fundo da rede. Se um dia critiquei, não lembro!
A segunda etapa começou com Luciano tentando empatar a minha vida e João Paulo, atento, se esticando todo para salvar a meta santista. Nem tudo são flores na vida de quem torce para este time, mas hoje com certeza vamos fingir que somos um time muito bem treinado, com um elenco maravilhoso e que o título está logo ali!
O adversário voltou atrevido, querendo a todo custo arrancar uns pontinhos. Lisca fez algumas substituições, parece que o objetivo é sempre recuar depois do gol. Se posso golear por 1×0, para quê arriscar, não é mesmo? E assim o jogo seguiu com João Paulo se virando para segurar esse placar e o time visitante empilhando oportunidades de marcar. Fim de papo na Vila, seguimos vivos!
O Santos volta a campo no próximo domingo (28), diante do Cuiabá, às 18h (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Seguimos.
Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.