EMPATE JUSTO DENTRO DE CAMPO E CENAS ABSURDAS NAS ARQUIBANCADAS 


Cruzeiro e Grêmio fazem jogo aberto em clássico, mas brigas entre a própria torcida tricolor deixa clima tenso 

Foto: Twitter Cruzeiro/ Staff Images

Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram neste domingo (21), às 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O duelo foi válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série B. 

As duas equipes figuram no topo da tabela e esse era visto como um dos maiores jogos da série B. Onze títulos da Copa do Brasil em campo e duas equipes tradicionais buscando voltar à elite do nosso futebol. 

O empate por 2 a 2 foi justo. Houve uma alternância de domínio da partida. O Cruzeiro mandou no primeiro tempo, manteve a posse de bola, estava mais organizado e conseguiu abrir o placar com Luvannor.

Porém, as várias paradas devido à brigas nas arquibancadas prejudicaram muito o desenvolvimento Celeste. Diego Souza empatou para o Grêmio, nos acréscimos, em uma falha da defesa mineira. 

Na volta do intervalo o Tricolor gaúcho, em menos de um minuto, marcou o gol de desempate. Bitello mergulhou de cabeça e virou. O goleiro do Cruzeiro Rafael Cabral mais uma vez não foi muito bem e deixou passar. 

O técnico da Raposa Paulo Pezzolano foi expulso, mas logo depois sua equipe deixou tudo igual. No erro do adversário, a bola sobrou para Rafa Silva mandar para o fundo das redes. 

O próximo confronto do Cabuloso será contra o Náutico, na sexta-feira (26), às 21h30, no estádio Independência, pela 25ª rodada da série B. 

Os gols 

Com 72% de posse de bola, o Maior de Minas abriu o placar aos 17’ do primeiro tempo. Lucas Oliveira deu passe em profundidade para Luvannor. Na cara do gol, o camisa 90 tocou na saída do goleiro adversário. Cruzeiro 1 a 0.

Com as brigas na arquibancada, o juiz deu mais de 10 minutos além do tempo regulamentar. Bitello  cobrou escanteio aos 47’, Diego Souza não precisou de muito esforço para cabecear. O goleiro Rafael Cabral ainda encostou na bola, mas não impediu o empate. Tudo igual, 1 a 1.

Os donos da casa voltaram para a etapa complementar querendo jogo e aos 47 segundos, Ferreira deu passe para Nicolas que cruzou para Bitello mergulhar e mandar de cabeça para dentro do gol. Virada do Grêmio, 2 a 1.

O empate Celeste veio através da lambança de dois atletas do Grêmio. Villasanti e Brenno se atrapalham e se chocaram, então a bola sobrou para Rafa Silva se aproveitar e deixar tudo igual novamente. Final de jogo, 2 a 2.

Isso não é futebol 

A Arena do Grêmio estava lotada, tudo para uma festa bonita do futebol, com as duas grandes equipes em campo, mas nas arquibancadas as imagens foram mais que lamentáveis… foram tristes! 

A própria torcida Tricolor se enfrentou. Pessoas com os bambus das bandeiras batendo em outros torcedores, alguns se arriscaram ao pular para área de campo para saírem da confusão. 

Outro acontecimento terrível foi que após o jogo o zagueiro Celeste Eduardo Brock postou em seu Instagram ameaças que sofreu. 

O jogador pediu ajuda a seus seguidores para identificar o autor das ameaças. Logo depois, sua esposa também postou que a pessoa havia sido identificada e agora estava nas mãos da polícia. 

“E aí, fd*. Só quero te falar uma coisa. Diz para os seus filhos ficar esperto porque sei onde eles estudam. Se eu não conseguir te achar na rua vai ser com tua família. Boa noite”. Essas foram as palavras daquele que se diz torcedor. 

Enquanto a polícia não prender esse tipo de gente e proibir sua entrada nos estádios, enquanto não houver punição de verdade, o vandalismo vai continuar e esses bandidos seguirão pensando que são donos do futebol. 

A tabela 

A vantagem cruzeirense na tabela é grande e, mesmo com uma derrota neste domingo, seguiria líder. Com o empate, o Cruzeiro ficou com 54 pontos, abriu 10 pontos de vantagem sobre o segundo colocado Bahia, e também sobre o Grêmio, terceiro na tabela. O Vasco é o último no G-4, com 42 pontos. Melhor ainda é a distância para o Tombense, primeiro fora do acesso, que agora é de 18 pontos. 

Pela matemática, para voltar à elite do futebol brasileiro, o Cabuloso precisará somar mais 8 pontos, ou seja, ganhar mais três ou ainda vencer 2 e empatar também 2 das 13 partidas que restam da competição. Ser campeão é bônus após três longos anos de sofrimento na série B, mas claro que a torcida quer isso. 

Foto: Twitter Cruzeiro/ Staff Images

Ficha técnica:

Grêmio 2 x 2 Cruzeiro

Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro série B

Local: Arena do Grêmio – Porto Alegre/RS

Data: 21/08/2022

Hora: 16h

Transmissão : Globo, Sportv e Première 

GRÊMIO: Brenno; Rodrigo Ferreira, Natã (Campaz), Bruno Alves, Nicolas; Villasanti, Lucas Leiva e Bitello (Thaciano); Biel (Janderson), Ferreira (Guilherme) e Diego Souza (Elkeson). Técnico: Roger Machado

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Matheus Bidu, Machado (Pablo Siles), Neto Moura e Chay (Rafa Silva); Daniel Júnior (Wesley Gasolina), Bruno Rodrigues (Willian Oliveira) e Luvannor (Lincoln). Técnico: Paulo Pezzolano

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se