América marca gol de bicicleta e mantém a invencibilidade no segundo turno
Neste domingo (21), o Coelhão foi até a Arena da Baixada em Curitiba enfrentar o Athletico pela 23° rodada do Brasileirão. O América saiu atrás no placar com um gol contra marcado por Eder, mas conseguiu empatar com um belo gol de Henrique Almeida. Com esse resultado, o time americano vai para a nona posição, com 31 pontos.
O Athletico começou dominando a partida. Nos primeiros 20 minutos de jogo, o América apenas defendia e esperava uma oportunidade nos contra-ataques. Matheus Cavichioli teve muito trabalho e foi um dos destaques da partida.
Mas infelizmente aos 24 minutos de jogo, Abner cruzou na área, Eder desviou a bola, Cavichioli até tentou evitar, mas a bola já tinha entrado. O time da casa saiu na frente no placar com um gol contra. Após tomar o gol, o América começou uma reação e dois minutos depois, Juninho cruzou na área, Henrique Almeida cabeceou, mas o goleiro atleticano defendeu.
O Coelhão foi para cima, Henrique Almeida teve várias oportunidades, mas no primeiro tempo o América terminou atrás no placar.
No começo do segundo tempo, o Coelho foi em busca de mudar o placar. Já aos 04 minutos, Marlon bateu para o gol, mas o goleiro espalmou. Em seguida, foi a vez de Lucas Kal tentar, mas bateu forte e a bola foi pelo lado esquerdo do gol, e de novo Henrique Almeida tentou de cabeça aos 13 minutos, mas a bola foi por cima da meta.
Até que aos 18 minutos, em uma bela jogada onde Pedrinho dominou a bola e escorou de calcanhar para Juninho cruzar na área para Felipe Azevedo, que subiu de cabeça e escorou para Henrique Almeida que, de bicicleta, marcou um golaço sem chances para a defesa. Com tudo igual, os dois times continuaram tentando, mas o goleirão Matheus Cavichioli salvou o time com belas defesas. O América também teve oportunidades de ampliar o placar, mas o jogo terminou tudo igual para os dois times em Curitiba.
Além de voltar com um ponto para casa, o domingo marcou a estreia do Emmanuel Martinez, que entrou no começo do jogo no lugar de Alê, que sentiu dores e teve que sair. Agora o Coelhão tem uma semana para se preparar para o clássico no próximo domingo (28), às 16h, no Independência, contra o Atlético-MG.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.