Com o resultado, Fla chega a 40 pontos no Brasileirão
Pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Palmeiras se enfrentaram no Allianz Parque neste domingo (21), e empataram pelo placar de 1 a 1.
No primeiro tempo, o duelo foi bastante equilibrado, com o Palmeiras buscando as primeiras oportunidades. Com Scarpa e Dudu, o alviverde tentou criar jogadas de perigo no ataque, mas a zaga flamenguista se manteve firme, com Pablo e David Luiz.
No decorrer da partida, o rubro-negro retomou a posse e passou a arriscar mais, criando boas chances com Lázaro e Marinho. Porém, nenhuma delas ofereceu real perigo às traves palmeirenses.
Foi então que, aos 30 minutos, Ayrton Lucas avançou pela esquerda, cruzou com precisão e Victor Hugo subiu no terceiro andar, cabeceando para o fundo da rede, uma bola indefensável para o goleiro Weverton.
Depois do gol flamenguista, os donos da casa voltaram a pressionar e construíram alguns bons lances a partir de escanteios, mas o Fla conseguiu segurar a pressão – ao menos até o intervalo.
Na segunda etapa, o time treinado por Abel Ferreira voltou melhor e passou a crescer na partida, dificultando a vida da defesa rubro-negra, e quase marcou após um recuo equivocado de Pablo. Para evitar o que poderia ter sido o empate, o goleiro Santos precisou correr para chegar na bola antes de Roni.
Instantes depois, após um ataque pela direita, o Palmeiras até balançou as redes com Raphael Veiga, mas o jogador foi flagrado em posição de impedimento e o gol foi devidamente anulado.
Na sequência, porém, Dudu armou uma boa jogada e Veiga chutou de fora da área para deixar tudo igual aos 20′.
Insatisfeito com a atuação da equipe, o técnico Dorival Júnior colocou em campo Vidal, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabi e Pedro nos lugares de João Gomes, Lázaro, Cebolinha, Marinho e Victor Hugo para tentar mudar o cenário.
Apesar de ter voltado a atacar, o Fla não conseguiu converter em gol as poucas chances cedidas pelo adversário, e o placar terminou empatado em 1 a 1.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Flamengo enfrentará o Botafogo. O Clássico da Rivalidade está marcado para o domingo, 28 de agosto, às 18h (de Brasília).
Antes disso, a equipe de Dorival terá pela frente mais um confronto importantíssimo, desta vez contra o São Paulo, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O duelo acontecerá na próxima quarta-feira (24), às 21h30 (de Brasília).
Por Marília Macêdo
*Esclarecemos que os textos desta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.