Em casa, o Internacional tem mais 90 minutos para se confirmar entre as 4 melhores equipes da competição
O Estádio Beira Rio recebe na tarde desta segunda-feira (22) a partida de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino. A partida entre Gurias Coloradas e Flamengo tem início às 15h.
Fora de casa, na última segunda-feira (15), o Internacional construiu uma vantagem importante no Estádio Luso Brasileiro. Com dois gols de Lelê e um gol de Mai Mai, que fez valer a lei da ex, a equipe alvirrubra venceu o jogo de ida por 3 a 1 e, em casa, pode até ser derrotada por um gol de diferença que ainda avança de fase.
O jogo consciente como visitante construiu um bom resultado, mas que não garante um resultado final positivo, mesmo jogando em casa e com dois gols a frente no placar, o time de Maurício Salgado precisará estar atento para se confirmar nas semifinais.
A semana foi de recuperação e de certo suspense, que confirmou a ausência de Fabi Simões. A camisa 7 sentiu um desconforto muscular no jogo de ida e foi vetada pelo departamento médico por medida preventiva.
Mesmo com os desfalques de Djeni e Zóio – que trabalham em recuperação pós-cirúrgica, e Fabi – que fica de fora por medida preventiva, além das jovens Gabi Barbieri, Mileninha e Priscila, que participam da Copa do Mundo Sub-20 com a Seleção Brasileira, o grupo treinou intensamente durante a semana.
Para a partida, Maurício deve pôr o que tem de melhor à disposição em campo, e pode escalar o provável XI da seguinte forma: May; Capelinha, Bruna Benites, Sorriso e Isabela; Ju Ferreira, Duda Sampaio e Maiara; Tamara, Millene Fernandes e Lelê.
A partida de ida, transmitida pelo SporTV, bateu o recorde de telespectadores dentro do campeonato nacional, mas mesmo assim o segundo – e decisivo – confronto foi marcado para um horário ingrato e que não favorece a modalidade, nem para quem quer se fazer presente, tampouco para quem gostaria de acompanhar o duelo.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.