Leão da Barra vence com gol no segundo tempo
Na tarde deste domingo (21), Vitória e Paysandu se enfrentaram pela primeira rodada da segunda fase da Série C. O palco do duelo foi o Barradão, que teve a torcida rubro-negra em peso marcando presença. Com gol marcado por Rodrigão, a equipe baiana venceu por 1 a 0.
O JOGO
No primeiro tempo, tudo parecia a favor do Vitória, que jogava em seus domínios: logo aos 8 minutos, com o auxílio do árbitro de vídeo, Mikael foi expulso e deixou o Paysandu com um a menos. Mas, mesmo com a vantagem numérica, o rubro-negro não conseguiu controlar as ações da partida, e o Papão era quem dominava – o goleiro Dalton, que foi preciso, salvou a equipe.
Na segunda etapa, os donos da casa continuaram com dificuldades de furar o bloqueio do alviceleste, que continuou com o controle dentro de campo e quase surpreendeu o Leão aos 25 minutos, quando Danrlei ficou cara a cara com Dalton, que fez uma defesa importantíssima.
Mesmo pressionado, o time baiano não desistiu, e o alívio, junto com a vibração nas arquibancadas, enfim veio aos 38’, quando Rodrigão, que havia entrado minutos antes, marcou de canhota o único gol da partida, garantindo os três pontos para o Leão.
Mesmo saindo com o resultado positivo, o rubro-negro apresentou um futebol abaixo do esperado, assustando apenas em duas finalizações. Por ser um jogo de decisão e também o fator de jogar em casa, a expectativa era de um time bastante agressivo, sem deixar espaços para o adversário – que se comportou como se estivesse com o mando de campo.
TABELA
Estreando com três pontos na segunda fase da Série C, o Vitória ocupa a segunda posição e volta a campo no próximo domingo, 28 de agosto, às 17h (de Brasília), contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina.
Por Vitória Mascarenhas
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.