Em busca da vitória fora de casa, Botafogo enfrenta o Juventude e precisa pontuar no Brasileirão
Neste domingo (21), o Botafogo enfrenta o Juventude, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em busca da vitória fora de casa, o Glorioso vai até ao Estádio Alfredo Jaconi. Com o apito inicial marcado para às 11h, a transmissão ficará por conta do canal Premiere.
O Fogão encara o lanterna da competição, buscando os 3 pontos. Além disso, o time carioca não vence há três jogos e vem de empate sem gols contra o Atlético-GO, no Nilton Santos.
Na 12ª posição, somando 26 pontos, a Estrela Solitária encontra-se com 7 vitórias, 5 empates e 10 derrotas. Em contrapartida, com 16 pontos, o Juve está na última posição, acumulando 3 vitórias, 7 empates e 12 derrotas.
Para a partida deste domingo (21), o técnico Luís Castro não poderá contar com os atletas Kayque, Lucas Piazon e Gustavo Sauer, pois os jogadores se encontram no departamento médico. Por outro lado, os atletas Lucas Fernandes volta, depois de cumprir suspensão, e Diego Gonçalves retorna após recuperar lesão ficam à disposição do treinador.
A provável escalação do Botafogo para o confronto será: Gatito Fernández; Daniel Borges, Victor Cuesta, Adryelson e Hugo; Eduardo, Lucas Fernandes e Tchê Tchê; Luis Henrique, Erison e Jeffinho.
Recheado de novidades, o elenco do Glorioso conta com 10 reforços, na última janela de transferências. A Estrela Solitária contratou nesta janela: o goleiro Lucas Perri; o lateral-esquerdo Marçal; o zagueiro Adryelson; o volante Danilo Barbosa; os meias Eduardo e Gabriel Pires; e, por fim, os atacantes Luís Henrique, Jacob Montes, Tiquinho Soares e Júnior Santos.
Com o contrato rescindido nas equipes do Náutico e São Paulo, o arqueiro Lucas foi a última contratação da temporada. Confira o que Lucas Perri comentou sobre sua chegada, afirmando que busca crescer muito na sua carreira pelo Fogão:
“Agradeço a confiança da torcida, espero aproveitar as oportunidades que tiver. A escola do Botafogo é muito respeitada em relação aos goleiros, teve o Jefferson que foi para Copa do Mundo e teve muito sucesso, o Gatito que tem sucesso até hoje e é um grande goleiro… Espero aprender muito aqui”, afirmou o goleiro.
Com todos regularizados, tendo já estreado Marçal, Adryelson, Eduardo, e Luis Henrique, os outros atletas poderão fazer suas estreias pelo Glorioso.
Por Emanuelle Castto, torcedora do Botafogo Futebol e Regatas
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.