No Nabizão, Red Bull Bragantino enfrenta o Ceará e visa melhorar o desempenho no Brasileirão
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Sabendo da importância de conquistar os três pontinhos, o Poderoso Leão retornou de uma visita não muito receptiva na capital paulista e, novamente, teve mais uma semana cheia de trabalhos. Desta vez, a aposta do time do interior será o “fator casa”, pois os nossos Guerreiros terão que superar aquele famoso friozinho de congelar até as pontinhas dos dedos das mãos e enfrentar um adversário cearense bastante arretado, que tem como principal objetivo afastar-se da zona de rebaixamento, possuindo a oportunidade de “esquentar” o final de semana da Torcida Bragantina.
Neste domingo (21), o Red Bull Bragantino recebe o Ceará Sporting Club, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 18h (de Brasília), em Bragança Paulista, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2022. A partida será transmitida pelo canal Premiere.
O Toro Loko, que almeja a reabilitação na competição nacional, é o 9ª colocado, soma 30 pontos e vem de revés contra o São Paulo, pelo placar de 3 a 0, no Morumbi, exibindo uma atuação irreconhecível dentro das quatro linhas. O Vozão, por sua vez, ocupa a 14ª posição, com 25 pontos, não vence há quatro duelos (três derrotas e um empate), está sob o comando do auxiliar Juca Antonello e foi superado pelo Fortaleza por 1 a 0, na Arena Castelão, provocando a demissão do técnico Marquinhos Santos.
RELEMBRANDO: ALÔ, É DA LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO?!
A última vez em que os clubes se enfrentaram foi no dia 30 de abril deste ano, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, no Estádio Governador Plácido Castelo, onde o Ceará buscou o ataque, mas obteve dificuldades de furar a marcação bragantina. Em contrapartida, o Braga controlou as ações, possuiu a maior posse de bola, incomodou os anfitriões, perdeu o lateral Ramon Ramos, levou a melhor pelo placar de 1 a 0 (com gol de Ytalo) e ampliou sua série invicta, assumindo a liderança temporária do torneio.
No retrospecto geral, os oponentes já mediram forças 21 vezes, sendo sete triunfos para cada lado e sete empates.
EXPECTATIVA: HYORAN
De acordo com o “Site Oficial do Red Bull Bragantino”, o meia Hyoran projetou suas expectativas sobre o confronto e exaltou o Vozão, afirmando que o plantel deve adotar uma postura mais agressiva para implementar um ritmo de jogo alto. Confira:
“A gente sabe que é um jogo muito importante para as nossas pretensões no campeonato. A gente vem de uma derrota para o São Paulo, mas estamos com a cabeça boa. Tivemos uma semana boa de trabalho. Sabemos que será um jogo muito difícil. O Ceará tem uma equipe muito competitiva. Mas temos que focar. Precisamos fazer um bom jogo para buscar os três pontos e conseguirmos subir de novo na tabela”, disse.
“Temos que jogar da nossa forma agressiva. Agressivos na marcação e no ataque para conseguirmos implementar um ritmo de jogo alto e criar as oportunidades de gols”, afirmou o camisa 10.
NOVIDADES, DESFALQUES E RELACIONADOS
As principais novidades entre os relacionados são Natan e Nathan Camargo, que voltam a ficar à disposição do treinador Maurício Barbieri. Por outro lado, os jogadores Alerrandro (recupera-se de uma lesão na coxa esquerda), Douglas Mendes Moreira (convocado para a Seleção Brasileira Sub-20), Emiliano Martínez (fora por opção do comandante), Jan Hurtado (fora por opção do comandante), Kawê (fora por opção do comandante) e, por fim, Werik Popó (fora por opção do comandante) não foram convocados, desfalcando o Toro Loko.
Veja abaixo a lista de relacionados:
Goleiros: Cleiton e Lucão;
Zagueiros: Kevin Joel Lomónaco, Léo Ortiz, Léo Realpe e Natan Bernardo de Souza;
Laterais: Aderlan, José Andrés Hurtado, Luan Cândido e Ramon Ramos;
Meio-Campistas: Eric Ramires, Hyoran, Jadsom Silva, Lucas Evangelista, Miguel Silveira, Nathan Camargo, Bruno Praxedes e Raul;
Atacantes: Artur, Carlos Eduardo, Gabriel Novaes, Helinho e Sorriso.
Desta forma, uma provável escalação do Massa Bruta para a 23ª rodada do Brasileirão tem: Cleiton; Aderlan; Léo Ortiz e Natan; Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Hyoran; Artur, Sorriso (Helinho) e Gabriel Novaes.
ARBITRAGEM
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo;
Árbitro Assistente 1: Thiago Henrique Neto Correa Farinha;
Árbitro Assistente 2: Luiz Cláudio Regazone;
Quarto Árbitro: João Vitor Gobi;
Árbitro de Vídeo: Rafael Traci.
Então, não se esqueçam de levar a blusa de frio e aproveitar esse embate, hein?!
“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.