Com 100% de aproveitamento, o Bayern encara o Bochum, pelo Campeonato Alemão
Saudações, torcedores Bávaros!
Não sei vocês, mas eu estou louca para passar o domingo com a liderança. O Bayern de Munique e o Bochum se enfrentam neste domingo (21), no Vonovia Ruhrstadion, às 12h30 (de Brasília), pela terceira rodada da Bundesliga. A partida terá transmissão ao vivo do OneFootball.
O atual decacampeão começou a temporada com o pé direito. Incluindo a Supercopa, o Bayern balançou as redes 13 vezes nos três primeiros jogos oficiais da temporada. Além disso, venceram seus dois primeiros jogos da nova campanha e somaram seis pontos contra o Frankfurt (6×1) e Wolfsburg (2×0), e agora buscam a terceira vitória direta.
Do lado adversário, o Bochum começou a temporada com muito azar. A equipe de Thomas Reis perdeu os dois primeiros jogos, uma derrota em casa por 2 a 1 contra o Mainz e a outra por 3 a 2 contra o Hoffenheim fora de casa.
O retrospecto deste duelo aponta uma vantagem Bávara. O Bayern venceu 46 dos 70 jogos da Bundesliga contra o VfL Bochum, empatou 15 vezes e foi derrotado apenas 9 vezes.
Em uma coletiva de imprensa realizada na sexta-feira (19), o técnico Julian Nagelsmann informou os torcedores sobre os jogadores lesionados. Matthjis De Ligt tem um ligamento rompido na mão, Serge Gnabry tem uma lesão óssea no pulso, que está engessado e também tem problemas nos adutores. Dayot Upamecano tem um problema na fíbula, então não sabemos se ele poderá jogar.
Entretanto, existem notícias boas, Kingsley Coman deve voltar aos gramados. O francês cumpriu a suspensão de três jogos após ser expulso na partida contra o Stuttgart pela 33ª rodada da Bundesliga 2021/22. Nagelsmann ressaltou a dedicação de Coman nos treinos mesmo estando fora das últimas partidas.
Portanto, o Bayern deve ir a campo com: Neuer; Pavard, Upamecano, Hernandez, Davies; Kimmich, Sabitzer; Coman, Muller, Sané; Mané.
O técnico do Bochum, Thomas Reis, deve mandar o seguinte plantel em campo: Riemann; Gamboa, Lampropoulos, Heintz, Janko; Zoller, Stoger, Losilla, Holtmann; Asano, Hofmann.
É se impor em campo, mostrar trabalho e garantir a vitória. Vocês podem tudo que quiserem. Vamos em busca de mais uma vitória.
Mia San Mia!
Por: Thayná Carvalho, setorista do Bayern.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.