Neste sábado (20), o Galo recebe o Goiás no Mineirão pela 23ª rodada do Brasileirão. Na sétima colocação da tabela, o Atlético precisa vencer para manter as chances de ficar novamente entre os primeiros, tudo isso porque, este ano, a briga está bem acirrada, exceto em relação ao líder, o qual temos a diferença de 13 pontos.
Com 35 pontos, o Galo pode voltar ao G4, dependendo da combinação de resultados dos outros times. Esse deve ser o foco a partir de agora, em que cada jogo é uma final. Com isso, as partidas em casa são ainda mais decisivas. Diante do Goiás, a retrospectiva atleticana é boa, com mais vitórias para o nosso lado, porém, há um mês não vencemos no Mineirão. Isso precisa mudar!
Em entrevista, na quinta-feira (18), o zagueiro Nathan Silva falou sobre a possibilidade de conquista do título brasileiro, para ele:
“Há uma possibilidade, não é? Nós, aqui dentro do grupo, a comissão técnica, tem visado muito jogo a jogo. A nossa visão agora é o Goiás, conquistar a vitória que pode nos colocar no G-4. E pode nos aproximar do líder hoje. Temos esperança também. É pensar jogo a jogo, fazer nossa parte para poder sonhar com o título novamente”
Não é uma tarefa fácil diante da atuação nos últimos meses, porém, não é impossível. Enquanto houver chances, é preciso sonhar, acreditar. E disso o atleticano entende!
Para o jogo deste fim de semana, Otávio continua em recuperação de lesão muscular. Como só temos o Brasileirão pela frente, não é necessário mais poupar ninguém. Por isso, a provável escalação atleticana deve ser: Everson, Mariano, Nathan, Alonso, Arana, Allan, Jair, Zaracho, Pavón, Keno e Hulk. As mudanças devem acontecer no segundo tempo e esperamos que dê certo, assim como no jogo contra o Coritiba.
O Galo é amor, não é simpatia.
Por Anna Gabriela
*Esclarecemos que os textos desta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.