DIA DE DECISÃO


América entra em campo contra o São Paulo e só a vitória interessa 

O Coelho recebe o São Paulo nesta quinta-feira (18), no Independência, às 21h, pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil. Com o apoio da torcida, o América vai em busca da vitória. Com a derrota no primeiro jogo por 1 a 0, o Coelhão precisa vencer por dois ou mais gols de diferença, para conseguir a classificação. Caso a vitória seja de apenas um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.

Após vencer o Santos no domingo por 1 a 0 pelo Brasileirão, os atletas se reapresentaram na tarde de segunda-feira (15) para começar a preparação. Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos na última partida apenas realizaram exercícios de regeneração na academia. Enquanto isso, o restante da equipe realizou em campo exercícios de mobilidade e alongamento, em seguida realizaram um treino de criação de jogadas ofensivas e contra-ataques. E para finalizar o dia, Vagner Mancini comandou um treino tático em campo reduzido.

Marina Almeida/ América 

Na terça-feira (16), o treino foi focado no ganho de potência física e resistência, começando com atividades na academia e fisioterapia. Em campo foram realizados exercícios de mobilidade, estabilidade e explosão com os jogadores de linha enquanto os goleiros realizaram um treino específico para a posição. Para finalizar o dia, os atletas praticaram batidas e defesas de pênaltis.

No último dia antes da partida, os trabalhos começaram na academia com exercícios de mobilidade e força. Em seguida, os atletas assistiram um vídeo feito pelo Núcleo de Análise de Desempenho e o técnico Vagner Mancini conversou com a equipe sobre situações táticas para a próxima partida. Em campo, o Presidente Marcus Salum também conversou com os atletas e comissão técnica ressaltando a importância da classificação para o clube e para a história do América. Para finalizar, o técnico comandou um treino tático realizando os últimos ajustes e colocando em prática aquilo que já havia sido conversado. No fim do treino, os atletas treinaram lances de bola parada e pênaltis. 

Mourão Panda 

Na escalação para essa partida o técnico não vai poder contar com as últimas contratações: Benítez por já ter atuado essa ano na Copa do Brasil pelo Grêmio e o meia Emmanuel Martinez e o atacante Gonzalo Mastriani foram contratados após o encerramento das inscrições para a Copa do Brasil. Outro desfalque é o zagueiro German Conti, que está se recuperando de uma lesão na coxa esquerda. Com esses desfalques, a provável escalação do América para essa partida será :Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres (Patric), Iago Maidana, Éder e Danilo Avelar (Marlon); Lucas Kal, Juninho e Alê; Everaldo, Pedrinho (Felipe Azevedo) e Henrique Almeida (Wellington Paulista).

Por Sara Leite

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se