O Tricolor Baiano vencia o Londrina fora de casa, mas com erros coletivos e sucessivos, sofreu o empate
A partida foi válida pela 25ª rodada do Brasileiro da série B. O Bahia enfrentou o Londrina fora de casa no Estádio do Café, nesta terça-feira (16), em Londrina – PR. O Tricolor foi a campo na expectativa de manter a sequência de triunfos e voltar a vencer fora de casa, já que há um mês não vencia longe de seus domínios. Já o Londrina, se vencesse, seguia “colado” com o G4 e se mantendo em 5º colocado. A partida acabou empatada em 1×1.
O panorama do jogo começou com o seguinte desenho: com o time da casa se apresentando bastante no campo de ataque, jogando de fora para dentro. Contudo, não conseguia infiltrar na defesa do Bahia. Já o Tricolor de Aço apostava em contra-ataques letais, e foi em velocidade que nasceu o gol de Davó.
Aos 17 minutos do primeiro tempo, o Tricolor baiano saiu na frente, em com um contra-ataque veloz puxado por Jacaré, que tocou a bola na medida para Davó chutar ao gol pela esquerda. O goleiro adversário saiu bem e defendeu, mas a bola voltou no pé do atacante, que não perdoou e mandou para o fundo da rede, Londrina 0X1 Bahia. O jogo seguiu com o mesmo panorama até o fim da primeira etapa.
Na volta do vestiário, o jogo mudou um pouco de formatação. O Bahia atrasou suas linhas e, com isso, ficou com seu passe preso no campo de defesa, o que dificultou a saída em velocidade. Já os donos da casa aproveitaram e seguiram montando seu jogo na tentativa de infiltrar na defesa do Tricolor, e isso aconteceu. No apagar das luzes, o Tubarão conseguiu empatar a partida.
O Bahia a essa altura não criava mais nada e estava um pouco perdido em campo, mas “o jogo só acaba quando termina”, e em um lance improvável nasceu o gol do Tubarão, Patrick estourou uma bola imaturamente para “se livrar” do perigo na área e mandou para escanteio aos 49’ da etapa complementar. O juiz havia concedido 5 minutos de acréscimo, ou seja, ainda restava um minuto para o Londrina, que passou o jogo correndo atrás do placar, na tentativa de marcar um gol.
O escanteio foi cobrado com o relógio correndo em 49 e alguns segundos, quando o goleiro do Bahia, Danilo Fernandes, saiu mal na bola e passou batido. Gabriel nem precisou subir muito e cabeceou a redonda para o gol aos 50’. Gol do Londrina e o juiz apitou o fim da partida. Londrina 1X1 Bahia.
Com esse empate, o Tricolor segue em 2º colocado no G4 da série B, agora com 44 pontos, apenas um pontinho a mais que o Grêmio, que ainda joga na rodada em um confronto com o líder. Já o Londrina garantiu sua posição em 5º com 35 pontos, um pontinho a mais que o Sport, que ainda joga na rodada. O esquadrão segue há 9 pontos do primeiro colocado, o Cruzeiro, e manteve a vantagem de 9 pontos do 5º colocado, o próprio Londrina.
PRÓXIMOS JOGOS
O Bahia volta a campo no domingo (28), pelo Brasileirão – série B. O Tricolor joga a partida válida pela 26ª rodada contra o Vasco, em casa, às 16h. Já o Londrina joga um dia antes, no sábado (27), às 20h30, contra o Brusque.
Por Suzane Pinheiro (blogmulheresemcampo)
— Salvador/BA 17/08/2022
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.