Sem tempo para comemorar o triunfo diante do Ituano, o Bahia enfrentará o Londrina nesta terça-feira (16), às 20h30, no Estádio do Café. A partida será válida pela 25ª rodada da série B. As duas equipes só miram o triunfo por briga de posição na tabela. O Tricolor Baiano segue na vice-liderança, com 43 pontos, mesma pontuação do Grêmio. Já o Londrina está na 5ª colocação, com 34 pontos, 8 pontos atrás do Vasco (4º colocado).
Com isso, os donos da casa miram o triunfo para se aproximar mais ainda do G4. Porém, se olharmos as últimas três partidas em casa, o Londrina só venceu uma. Então, o Bahia pode se aproveitar das falhas do adversário e ir para cima, isso se nosso querido Enderson quiser, porque está para nascer um treinador mais ‘retranqueiro’ do que esse.
Os atletas se reapresentaram no CT Evaristo de Macedo na manhã do domingo do Dia dos Pais (14). A comissão técnica dividiu a equipe em duas: os atletas que participaram do jogo contra o Ituano fizeram um trabalho mais leve na academia e depois deram algumas voltas no campo com a equipe de preparação física. Enquanto o técnico Enderson Moreira comandou um treino com bola em campo reduzido com os demais atletas.
A delegação tricolor chegou em Londrina na noite do domingo e logo na manhã da segunda (15), a comissão técnica levou os atletas para o auditório do hotel e apresentou vídeos com lances do jogo contra o Ituano. Já no período da tarde partiram para o último treinamento com bola no campo da Associação dos funcionários municipais de Londrina. Realizaram uma atividade de aquecimento, em seguida o comandante simulou mini-partidas mudando alguns atletas de posições. Logo depois, fez um treino tático com lances de bolas paradas, finalizações, cobranças de pênaltis, faltas e escanteios. Os zagueiros Gabriel e Luiz Otávio estavam presentes e participaram do trabalho físico e tático.
Desfalques e Reforços
Os zagueiros Luiz Otávio e Gabriel participaram dos treinos e estão disponíveis do treinador. Envolvido em uma confusão na partida contra o Ituano, o zagueiro Didi foi expulso e desfalca a equipe para esta partida.
Escalação
A possível escalação do Bahia será: Danilo Fernandes, Matheus Bahia, Luiz Otávio, Ignacio, Marcinho, Mugni, Patrick, Daniel, Copete, Rai e Davó.
Arbitragem
Quem apitará a partida será: André Luiz de Freitas Castro, auxiliado por Leone Carvalho Rocha e Hugo Sávio Xavier. O responsável do VAR será Vinicius Furlan.
#AvanteEsquadrão #JuntosVenceremos #BBMP
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo