Flamengo brilha e atropela o Athletico-PR por 5 a 0
O Flamengo brilhou em campo mais uma vez, e atropelou o Athletico-PR pelo placar de 5 a 0, na tarde deste domingo (14) de dia dos pais, no Maracanã, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fabrício Bruno (2x), Ayrton, Lázaro e Pedro anotaram os gols da vitória Rubro-Negra carioca.
Com o resultado positivo, o Flamengo saltou na tabela e foi a 39 pontos, alcançando temporariamente a vice-liderança. Já o Furacão, seguiu com 37 pontos, caindo para a 5ª colocação.
O Jogo
Tirando o goleiro Santos, o Flamengo entrou em campo com o time todo reserva e, ainda assim, dominou a partida, mantendo a posse de bola, anulando o ataque adversário e impedindo que o Athletico finalizasse nos primeiros 45 minutos de bola rolando. Apesar do controle do jogo, as 8 finalizações não bastaram para que a equipe de Dorival Júnior abrisse o placar.
O domínio da equipe Rubro-Negro carioca seguiu no segundo tempo, e com ele, uma das goleadas mais lindas desta temporada. Bastou apenas 10 minutos de bola rolando para o Fla se encontrar e o show de fato começar.
Fabrício Bruno, que vinha tentando marcar a todo custo, estava em um dia abençoado, e aos 11’, abriu o placar para o Flamengo. 6 minutos depois, o zagueiro fez o seu segundo gol, ampliando para o Mengão.
Aos 18’ veio o terceiro gol para o Rubro-Negro carioca. Ayrton Lucas aproveitou a sobra de bola, após bela jogada de Matheuzinho, e balançou a rede do goleiro Anderson mais uma vez, o que deixou a equipe de Felipão completamente desnorteada em campo.
Totalmente desorganizado e sem conseguir se recompor, o Athletico seguiu perdido em campo, e deixou que o Fla chegasse ao gol novamente aos 26’. Desta vez, com Lázaro, que fez o quarto para o Flamengo, após cobrança de escanteio de Marinho.
Já nos acréscimos, Pedro, que entrou no lugar de Everton Cebolinha, “chutou cachorro morto”, e fechou a goleada com gol de cabeça, após cobrança de escanteio do Arrascaeta. Flamengo 5×0 Athletico-PR.
O Flamengo volta a enfrentar Athletico-PR durante a semana, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo, que vale vaga na semifinal, acontece na próxima quarta-feira (17), às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.