UM JOGO PARA SER ESQUECIDO


Do paraíso ao inferno, essa é a sensação de boa parte da torcida gremista. Apesar dos problemas enfrentados, o Grêmio vinha em uma sequência de 17 jogos sem perder e infelizmente essa invencibilidade acabou neste sábado (13), no Estádio Rei Pelé.

Foto: Lucas Uebel

O Imortal Tricolor enfrentou o CRB pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o grupo que esperava conquistar pelo menos um ponto em Maceió, está voltando para casa carregando uma derrota muito amarga pelo placar de 2 a 0.

Com esse resultado, o Grêmio se mantém com os seus 43 pontos, mesma pontuação do Bahia, no entanto, o Imortal acabou descendo uma posição devido aos critérios de desempate, ocupando agora o 3° lugar.

A partida iniciou com o CRB impondo o jogo, aos 5’, Gabriel Teixeira derrubou Guilherme Romão na área, o árbitro marcou então penalidade máxima, o goleiro Diogo Silva cobrou com categoria e inaugurou o placar. Grêmio 0 X 1 CRB.

Os donos da casa continuaram impondo pressão.O Grêmio até arriscou com Gabriel Teixeira, aos 20’, mas sem efetividade. Aos 21’, Guilherme Romão chegou mais forte em Rodrigo, após receber o cartão amarelo. Porém, após análise do VAR, o juiz acabou expulsando Guilherme.

Quando o jogo poderia começar a engrenar para o time gremista, estando com um a mais, a situação piorou. Aos 34’, Geromel  tocou com o braço na bola, e além da marcação do pênalti, o zagueiro recebeu o amarelo e cumprirá suspensão na próxima partida. Para cobrança de pênalti, novamente  Diogo Silva. O goleiro Brenno até escolheu o canto certo, mas isso não foi suficiente e a bola acabou balançando a rede. Grêmio 0 X 2 CRB. 

O time gremista até tentou descontar a diferença, aos 37’ e aos 51’, com Gabriel Teixeira, no entanto, sem efetividade.

O segundo tempo foi um pouco menos horrível que a etapa inicial para o Tricolor Gaúcho, mas mesmo assim teve jogador Gremista pedindo pênalti, jogador cobrando bola que saiu, troca de zagueiro por volante. Com a vantagem de um homem a mais em campo, o técnico Roger Machado atacou mais, cabendo ao time da casa se defender e garantir o resultado.

Apesar de ter arriscado mais, o time gremista teve poucas chances de alterar o placar. Aos 20’, Bitelo no rebote mandou para fora, já aos 28’, Gabriel Teixeira lançou na mão do goleiro. Thaciano, aos 39′, cabeceou e a bola passou próxima a trave, e nos último minutos, aos 49’, Janderson mandou para fora. Dessa forma, o Tricolor encarou uma derrota após 17 jogos.

O próximo confronto do Grêmio é contra o líder Cruzeiro, na Arena, domingo (21), às 16h, pela 25° rodada do Brasileirão Série B.

Por Noara Tainá 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.

Site: Gremio.net


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se