TROPEÇOS E DESPERDÍCIOS


Sem sair do 0 a 0, Botafogo empata em casa com o Atlético-GO

Foto: Vitor Silva/ Botafogo

O Botafogo entrou em campo neste sábado (13), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida contra o Atlético-GO iniciou às 21h, no Estádio Nilton Santos, com a transmissão do Premiere. 

Em casa, o Botafogo desperdiçou mais uma chance, e ficou no empate por 0 a 0 contra o Dragão. Somando apenas 1 ponto, o Glorioso terminou a partida na 11ª posição, com 26 pontos, acumulando 7 vitórias, 5 empates e 10 derrotas. 

O técnico Luís Castro, entrou em campo com a seguinte escalação: Gatito; Daniel Borges, Philipe Sampaio, Victor Cuesta, Marçal; Luis Oyama, Tchê Tchê, Eduardo; Jefinho, Victor Sá e Matheus Nascimento. 

Para a partida, o técnico não contou com os seguintes atletas: Breno, Kayque, Diego Gonçalves, Gustavo Sauer, Carlinhos, e Joel Carli, todos no departamento médico; Lucas Fernandes, está suspenso pelo 3º amarelo. 

Em um primeiro tempo equilibrado, com boas chances para os dois lados, o confronto fez com que os goleiros trabalhassem e fizessem grandes defesas. O início do Botafogo foi com saídas de bolas em velocidade e habilidade, colocando risco com finalizações, mas o goleiro Renan estava inspirado e cumpriu o seu dever. O mesmo aconteceu com a equipe adversária, boas chances, mas não conseguiu a concretização. 

Jogando a maior parte do segundo tempo com um a menos, após a expulsão de Philipe Sampaio, pelo 2º amarelo na partida, o Botafogo caiu de rendimento. Com a bola lá e cá, ambos não conseguiram marcar, no que permaneceu no cansável 0 a 0.  

O volante Tchê Tchê, lamentou o empate, confira o que ele disse a respeito: 

Entramos querendo a vitória acima de tudo, infelizmente não conseguimos. A partida ficou mais difícil depois que perdemos um homem. Mas também somamos um ponto, é saber jogar o campeonato. Fizemos uma boa partida, no final infelizmente perdemos um pouco o controle por estar com um a menos. Agora é pensar no próximo desafio, jogo fora de casa que temos totais condições de buscar os três pontos”– disse Tchê Tchê

O Glorioso volta a campo no próximo domingo (21), para enfrentar o Juventude. A partida será no no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 11h, pela 23ª rodada do Brasileirão. 

Por Emanuelle Castto: torcedora do Botafogo Futebol e Regatas 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se