EM DUELO DE SEIS PONTOS, O GUARANI SAI VENCEDOR


Em confronto direto, o Alviverde sai vitorioso em noite de comemoração dos 44 anos da Taça de Ouro

O Guarani recebeu o time do Náutico em Campinas, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B e venceu pelo placar de 1 a 0. Aos 5 minutos do segundo tempo, o atacante Jenison de Jesus recebeu a bola pela esquerda, matou no peito, colocou no chão e chutou em direção a rede pernambucana e o goleiro Lucas Perri não defendeu. 

Thomaz Marostegan

Logo depois, o recém contratado Richard Ríos também arriscou de fora da área, mas foi sem sucesso. Em mais uma tentativa, o zagueiro Jamerson arrancou do campo de defesa e fez o cruzamento em direção ao gol. O goleiro do Timbu defendeu no susto e cedeu o escanteio para o time da casa.

Numa noite onde o Guarani teve uma melhoria no desempenho geral, o destaque ficou para o goleiro e capitão da partida, Mauricio Koslinski. Aos 50 minutos da segunda etapa, em um bate rebate na área, envolvendo até um chute forte do goleiro adversário, Koslinski fechou a meta campineira e não deixou o time de Recife empatar a partida. 

TWITTER OFICIAL GUARANI

Em entrevista para a TV GFC, o atacante Jenison disse que sabe que o time tem potencial e não entendia o porquê de estar nesta situação. O centroavante pronunciou que está trabalhando bastante e vai retomar a confiança do elenco e fechou a entrevista: ”Torcedor, confia, confia, que vai mudar”.

Em publicação do twitter oficial do Guarani, o técnico Mozart dos Santos falou:

”Saio satisfeito pela vitória. Mais (importante) do que o desempenho nesse momento, o mais importante era o resultado. Temos agora uma semana para trabalhar e pensar no clássico. É mobilizar da melhor forma possível pra competir no mais alto nível”.

O êxito no jogo de sábado (13), fechou com chave de ouro a comemoração dos 44 anos da conquista do Campeonato Brasileiro. Em 1978, o Guarani do técnico Carlos Alberto Silva, contava com jovens talentos: Neneca; Mauro, Gomes, Édson e Miranda; Zé Carlos, Zenon e Renato; e o trio de atacantes formado por Capitão, Careca e Bozó, ficou conhecido como os “3 palhaços”. Mas no final daquela campanha, quem sorriu foi o torcedor Bugrino. E o Alviverde se tornou o único campeão Brasileiro do interior. 

TWITTER OFICIAL GUARANI

O próximo jogo será um campeonato à parte, Dérbi Campineiro, na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, no sábado, 20 de agosto. 

O Guarani está com 23 pontos e ocupa o 17º lugar na tabela do Brasileirão Série B. Com a conquista dos 3 pontos, diminuiu a diferença entre o primeiro time de fora da zona de degola e, se vencer a próxima disputa, sai de vez do perigo de rebaixamento.

O Time Bugrino vai para a próxima disputa com os ânimos renovados por causa da vitória sobre o time do Náutico. Todos os jogadores contratados estarão à disposição do técnico. A fé dos torcedores está sendo restabelecida. Oremos. Porque o DÉRBI VEM AÍ, E O BICHO VAI PEGAR!!

na vitória ou na derrota HOJE E SEMPRE GUARANI!!

Letícia Carnielli

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se